Ross-Dillon Player vence o Red Bull Megaloop 2019

Ross-Dillon Player venceu o Red Bull Megaloop 2019, em The Spot, Zandvoort, Holanda.

A competição aconteceu nesse final de semana na Holanda, após a formação de uma super tempestade. Esse evento tem uma janela de espera e somente quando os ventos ultrapassam os 35 nós que é dada a chamada para os atletas.

O evento teve ventos super fortes que atingiram 50 nós durante as semifinais. Cerca de 10.000 espectadores testemunharam os maiores megaloops realizados sob condições climáticas extremas.

No total foram 16 atletas, que batalharam em condições pesadas de mar, vento e muito frio pelo título do Red Bull Megaloop Challenge ! Os velejadores extrapolaram em saltos incríveis !!!

O júri julgou os atletas na altura, distância, estilo e radicalidade dos megaloops. Os saltos estavam super altos e ultrapassando os 15 m de altura e 50 m de distancia.

Uma final disputada

A bateria decisiva contou com dois kitesurfistas sul-africanos e dois europeus. Mas prevaleceu a experiência em ventos fortes dos Sul-Africanos.

“Não consigo explicar o que sinto. Na 1ª rodada, achei que estava indo para casa, mas consegui vencer todas as baterias”, disse o Ross-Dillon Player, enquanto lágrimas escorriam de seus olhos.

Player começou bem a final com um belo salto, no qual garantiu a liderança desde o início.

“Foi insano. Eu me diverti muito estando aqui. Isso fez minha viagem valer a pena. Estou muito feliz agora. Não posso acreditar”, disse Ross-Dillon Player em lágrimas.

O evento foi realizado pela primeira vez em 2013 e desde então coroou quatro campeões – Jerrie van de Kop (2013), Lasse Walker (2015), Joshua Emanuel (2017) e Ross-Dillon Player (2019).



2019 Red Bull Megaloop | Final

1.  Ross-Dillon Player (AFS) 7,90
2. Oswald Smith (AFS) 7,60
3. Lasse Walker (HOK) 7,47
4. Liam Whaley (ESP) 6,83


Comentários