O tour mundial de kite agora é da GKA

A Global Kitesports Association unificou os circuitos Wake e Freestyle

O mundo dos profissionais de kite freestyle viu muitas mudanças nos últimos anos. Isso acabou por comprometer a imagem desta modalidade aos olhos do público e dos próprios atletas. Pois bem, a partir de 2019 o circuito de freestyle vai ser representado e realizado pela Global Kitesports Association (GKA), com o objetivo de recuperar todo o glamour desta popular modalidade.

Depois de anos separados, agora o freestyle e o kite wave fazem parte da mesma associação: a GKA, que agora é a única associação a ter autorização da World Sailing para realizar competições mundiais.

Os brasileiros Carlos Mario e Mikailli Sol são os campeões da modalidade Freestyle

O novo formato se chama GKA KITE WORLD TOUR e tem distintos nomes para cada disciplina: GKA FREESTYLE WORLD CUP e GKA KITE-SURF WORLD CUP (wave & strapless freestyle). O circuito antigo (WKC em 2018) e outros nomes não serão mais usados.
Sob a liderança da Global Kitesports Association o futuro das competições freestyle parece mais estável e ambas as disciplinas “terão respeito e atenção iguais, com o devido respeito que merecem”, segundo a associação. Boa sorte a todos!
Por Giselle Nuaz – Kitetimes.com

Jörgen Vogt, secretário-geral da GKA

Comentários