Whaley e Pulido vencem a Single do Pkra Barra Grande

bannerbgkworldcupok

O terceiro dia do PKRA Barra Grande 2014 começou mais cedo com ventos mais fracos pela manhã. As primeiras baterias à entrar na água foram das mulheres, com uma atuação impecável das top 4 do ranking. Pulido, Kajiya, Lammerts e Winkowska fizeram ótimas baterias. Backmobes e Front to Blinds foram as preferidas das atletas, que se esforçavam para acertar as manobras mais técnicas do momento.

Bruna Kajiya (BRA) fez uma ótima Single Elimination, com manobras modernas, a brasileira avançou até as semifinais, onde foi parada pela espanhola Gisela Pulido (ESP), que estava com um repertório incrível. A novata no tour, Annalous Lammerts (HOL), chegou a semifinal contra a líder do ranking Karolina Winkowska (POL), mas a polonesa não deu chances mesmo estando overpowered na bateria.

A grande final foi mais um duelo entre Pulido Vs Winkowska. Pulido estava mais a vontade com ventos mais fracos e acertou uma variedade de manobras técnicas, inclusive as novas manobras de toeside acertando na final um Crowmobe e Tootsie Roll. Karolina não estava tão regular como de costume e caiu por diversas vezes deixando o caminho livre para a espanhola.

No masculino, a competição começou com ventos mais fracos e mar liso, facilitando a vida dos atletas. O nível das baterias aumentou e vimos manobras fortes como Backside e Frontside 317 na maioria das baterias.

O confronto mais equilibrado do dia foi entre o brasileiro Carlos Mario e o espanhol Liam Whaley. Os dois atletas estavam velejando muito forte, “BB” acertou um Backside 317, enquanto Whaley pousou um 317 e um Backside 315. O resultado da bateria foi apertado, nos minutos finais o espanhol acertou Backmobe 540, Front Blind Mobe e Crow Mobe 540 vencendo o brasileiro por uma mínima margem de pontos.

No caminho de Whaley estava seu parceiro de treinos e compatriota David Tonijuan. Whaley não deu chances ao acertar um dos melhores KGB 540 já vistos e avançou somando 40 pontos de 50 possíveis.

Christophe Tack no outro lado da chave parecia estar com uma lesão e não estava velejando com de costume. Em sua bateria contra Youri Zoon não conseguiu imprimir seu ritmo, deixando para o holandês as melhores manobras do confronto, Zoon pousou um Backside e Frontside 317, e um Slim Chance 720, vencendo o atual número 1# do ranking.

A grande final foi entre Whaley e Zoon, com os dois riders determinados para a vitória. Whaley começou forte com um Backmobe 540, enquanto Zoon respondeu com um Backmobe. As primeiras manobras ditaram o que foi a final com Whaley acertando as manobras mais fortes da bateria, Zoon tentou algumas vezes o 317, mas com o mar mais choppy dificultava o pop das manobras. Whaley acabou vencendo a final e garantiu a primeira colocação na Single Elimination em Barra Grande.

Neste sábado a previsão aponta as mesmas condições, ventos fortes e mar levemente choppy. A repescagem masculina e feminina vai para a água com todos os brasileiros com chances de avançar no evento. Vamos ficar na torcida pelos nossos atletas.

Veja a galeria de fotos exclusivas do Gokite.com.br, em breve novo vídeo das finais da Single Elimination.

 

 

 

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta