VKWC St Peter Ording 2015 – 1º Round
Começou nesta semana a quinta etapa do VKWC World Tour na Alemanha. O Pringles Kitesurf World Cup é um dos maiores eventos do calendário e uma etapa importante, pois foram definidos os novos classificados dos eventos de Freestyle para o resto da temporada. O qualifying foi realizado em condições de ventos rajados e mar extremamente choppy. Mesmo com frio e condições adversas a praia esteve lotada com os espectadores acompanhando todas as baterias em St. Peter Ording. O evento ainda reúne os maiores fabricantes do mercado, que expõem as novidades para a temporada aproveitando a presença dos top riders na competição.
No masculino, se classificaram para os eventos restantes do ano no Virgin Kitesurf World Championships , 5 atletas que já tinham se classificado no começo da temporada em Dakhla, entre eles: Oswald Smith (AFS/Airush), Ariel Corniel (DOM/Naish), Michael Schitzhofer (AUS/Best), Patrick Blanc (ESP/Ozone), Jerome Cloetens (BEL/North) e três novatos : Set Teixeira (BRA/Airush), Anthar Racca (MEX/Airush) e Valentin Garat (FRA/Best).
Entre as mulheres, quatro atletas confirmaram sua vaga nos eventos restantes do Virgin Kitesurf World Championships elas são: Dioneia Viera (BRA/GIN), Rita Arnaus (ESP/Best), Therese Taabbel (DIN/Cabrinha) e Kristin Oja (ESL/North). Todos os atletas classificados já entram direto no main event em todas as etapas do tour !
Com o qualifying concluído, a chave do Main Event estava pronta ! As condições de vento continuaram boas e os organizadores colocaram o primeiro round na água !
A primeira bateria do dia entre Stefan Spiessberger (AUS/North) com seus S-mobe e KGB com grab, venceram o francês Val Garat (FRA/Best), mas não foram páreo para o 2x campeão mundial Youri Zoon (HOL/Best).
David Tonijuan (ESP/Cabrinha) mostrou um velejo impecável acertando um S-Mobe 5 no kicker e ainda um Backside 315, avançando direto para o 3º round.
5x World Champion Aaron Hadlow (ING/North) mostrou que veio com tudo e acertou um incrível Slim 7, para vencer seus oponentes.
Os atletas que avançaram direto para o 3º round foram Zoon, Hadlow, Tonijuan, Mario, Martinez, Tack, Pastor e Whaley.
Entre as mulheres tivemos boas baterias no primeiro round com destaque para a brasileira Bruna Kajiya (BRA/Airush) que acertou um belo S-Mobe para vencer Hannah Whiteley (ING/Best) e Rita Arnaus (ESP/Best). Annabel Van Westerop (ARU/Cabrinha), Gisela Pulido (ESP/Best) e Karolina Winkowska (POL/Slinghsot) avançaram direto junto com Bruna para o terceiro round.
Nesta quinta-feira o evento continua com ótima previsão de vento ! Vamos ficar na torcida pelos brasileiros !!!
Fiquem ligados nos releases e redes sociais do Gokite para maiores informações ! Siga e curta nossas páginas Twitter, Instagram e Facebook !!!
Segue o vídeo e fotos oficiais do evento !
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!