Taradin e Moroz vencem o KiteFoil World Series em Gizzeria

Após quatro dias de competições e 17 regatas, Denis Taradin (RYF) e Daniela Moroz (EUA) são os vencedores do KiteFoil World Series Gizzeria, o primeiro de cinco eventos da temporada de 2021. Ambos lideraram desde os primeiras regatas do evento, Denis lutou até os últimos momentos com Axel Mazella (FRA) finalizando apenas um ponto atrás na classificação final. Toni Vodisek (SLO) foi o terceiro com mais de duas vezes os pontos dos dois primeiros, mas é uma grande conquista para o velejador esloveno, que foi forçado a parar devido a uma lesão no final da temporada de 2019.

Denis Taradin

Denis Taradin

“Eu olhei os resultados depois da última regata e vi que o Axel estava apenas um ponto à minha frente, mas eu tinha mais descartes em caso de empate. Estou muito animado por ter vencido, é muito inesperado. Estou feliz por ter me saído bem com vento fraco, morar em Tarifa, é uma bênção e uma maldição, pois sempre temos ventos fortes, principalmente no verão ”, comentou Denis Taradin.

“Começou fraco, estávamos no kite 19mt, fiz um bom trabalho na primeira regata e empatei pela primeira vez com o Denis, depois ganhei a segunda e ganhei um ponto à frente dele antes da última regata. Na última largada houve um embaraço com o próprio Denis, e acho que poderia ter protestado contra ele, mas eu nunca gostaria de ganhar assim, e acho que ele merece a vitória porque ele tem sido um competidor muito forte e eu sou feliz por ele e pelo meu desempenho ”, disse Mazella no final da última corrida.

“Estou feliz pelo meu terceiro lugar, a competição foi muito divertida, trouxe de volta muitas memórias de dois anos atrás, não treinei muito este ano e não estava realmente no páreo esta semana. Parabéns ao Denis e ao Axel, foi demais ”, disse Toni Vodisek.

Daniela Moroz

Daniela Moroz

 

A mais rápida entre as mulheres é Daniela Moroz, 31ª da geral, prata para Poema Newland (FRA) – 34ª – e bronze para Ellie Aldridge (GBR) – 37ª. “Estou super feliz, foi superdivertido, meninos e meninas brigaram muito e divertiram muito. Estou feliz por ter conseguido fazer cada regata de uma vez, e apenas continuei seguindo o plano, mesmo que as coisas não dessem certo.” disse Daniela.

O próximo evento KiteFoil World Series será realizado em Traunsee, Áustria, de 15 a 19 de setembro.

Official website: https://www.kitefoilworldseries.com/
Instagram: https://www.instagram.com/kiteclasses/
Facebook: https://www.facebook.com/kitefoilworldseries
Youtube: https://www.youtube.com/c/kiteclasses

Resultados: 17 regatas (3 descartes)

1 RYF 117  – Denis Taradin 24 pts
2 FRA 69  – Axel Mazella 25 pts
3 SLO 120  – Toni Vodisek 53 pts
4 FRA 64  – Theo De Ramencourt 53 pts
5 FRA 112  – Maxime Nocher 63pts

Veja os resultados completos em https://kitefoilworldseries.com/sailwave/liveresults.htm

 

Comentários