Tack e Winkowska faturam o Mondial du Vent

10157108_717698504940204_2898515293870207882_n

Christophe Tack e Karolina Winkowska vencem o Mondial du Vent com performances incríveis nas finais.

Com ventos moderados e um belos dias de sol foi realizada a repescagem do Mondial du Vent 2014. A Double Elimination começou com 16 a 24 nós, o destaque do primeiro round foi para Youri Zoon que começou com tudo despachando o brasileiro Carlos Mário. Os riders franceses tiveram um bom início, com 3 locais passando para o segundo round (Paul Serin, Patrick Blanc e Valentin Garat)

No feminino, a baixa foi para Bruna Kajiya, que não se encontrou na competição perdendo no primeiro round da repescagem, mesmo pousando Blind Judge e 313, a brasileira não conseguiu avançar mostrando o alto nível da categoria feminina. Dionéia Vieira que estreou no circuito em 2014 ficou no segundo round ao ser derrotada por Annabel Van Westerop.

Youri Zoon fez um belo trabalho na doubles ao vencer na sequência Robinson Hilario, Eudazio Da Silva e Mario Rodwald. O grande destaque foi o brasileiro Alexandre Neto, Netinho venceu Valentin Garat, Youri Zoon, Reno Romeu e foi parado somente por Marc Jacobs na disputa de terceiro e quarto. Alex esta com manobras modernas muito bem executadas como Crow Mobe 5 e Blind Judge 5, o cearense vem sendo um dos destaques da temporada 2014 do circuito PKRA. Porém, na bateria contra Marc o brasileiro perdeu numa decisão apertada, o Hinterberger Mobe e Front Blind Mobe do neozolandês fez a diferença e o classifcou para a próxima bateria contra Aaron Hadlow. Com uma pequena diferença, Jacobs avançou sob Aaron por mínimos .26 pontos, se classificando para a final contra Tack.

A final foi mais um show de Christophe Tack que sem dúvidas fez a melhor bateria do evento e não deu chances para Marc Jacobs. Tack não perdeu nenhum momento da bateria executando 11 manobras perfeitas sem falha, com todas as notas acima dos 6,11 pontos, o belga acertou Crow Mobe 5, Front Blind Mobe e um impressionante 317, que foi a sua melhor manobra com 8.63 pontos.

 

 

Entre as mulheres, Manuela Jungo garantiu seu primeiro pódio ao derrotar Annabel Van Westerop em uma bateria equilibrada, Jungo venceu por .78 pontos acertando um Mobe e S1. Na sequência, Manuela não conseguiu repetir a performance, sendo derrotada por Karolina Winkowska, que se garantiu na final do evento. Karolina e Gisela estavam na grande final e Winkowska começou pressionando ao vencer a bateria por apenas .70 pontos e forçar a Super Final, visto que Gisela havia vencido a Single Elimination. Karolina embalada,  venceu novamente faturando a etapa por 3,34 pontos de diferença.

 

 

Após o termino das baterias a cerimônia de premiação foi realizada no Village do evento, onde foram coroados os grandes vencedores com a presença de milhares de espectadores e telespectadores da transmissão ao vivo. Foi uma semana intensa de muito vento em Leucate – França.

Confira as fotos, tabelas, colocações e os vídeos oficiais do evento.

Siga o GOKITE no Facebook e Twitter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do kitesurf !

 

 

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta