Tack e Pulido vencem a Single em Dakhla

Christophe Tack e Gisela Pulido vencem a single elimination do PKRA Dakhla Kiteboard World Cup em ventos super fortes. Os resultados da Single prometem uma repescagem incrível com vários top riders derrotados logo nos primeiros rounds.

Com o céu parcialmente nublado e vento muito forte foi o cenário de mais um dia de competição em Marrocos. Após de dois dias de espera pelo evento de wave os atletas de Freestyle estavam ansiosos para entrar na água.

Nas primeiras baterias os riders estavam usando kites 7m a 10m. Marc Jacobs começou acertando manobras potentes vencendo suas baterias até ter o seu melhor momento, quando derrotou Aaron Hadlow na semifinal com a melhor média do dia (35.27.) Alex Neto fez uma bela single, velejando com muita técnica, avançou suas baterias até a Semi-final, onde foi derrotado por Tack. Na disputa de terceiro o brasileiro foi derrotado por Aaron Hadlow, mas garantiu uma ótima quarta colocação na Single.

Tack pegou uma chave complicada e começou com tudo eliminando Carlos Mario no primeiro round e Youri Zoon no segundo round. Mesmo com Youri acertando um Blind Judge 5 incrível que valeu a melhor nota do dia (7.87).  Continuando sua escalada nas tabelas, Tack venceu Speissberger e Neto com um forte arsenal de double passes e manobras de toe-side, como Crow Mobe 5 e Pete Rose.

Na grande final, Tack e Jacobs deram um show em ventos fortes com manobras com muito power. Em uma decisão apertada, o Belga, Christophe Tack levou a Single. Sobre as finais Tack comentou “Saí da água com raiva pensando que eu havia perdido para o Marc. Estava difícil achar o edge da prancha devido ao choopy que estava na mesma direção do vento com a mudança da maré, mas eu fiquei muio feliz ao saber que havia ganho.”

Entre as mulheres, Annabel Van Westerop venceu Bruna Kajiya que não conseguiu executar a sua quinta manobra a tempo somando apenas quatro manobras que fez a diferença para sua adversária que ficou na terceira colocação.  Na final, Karolina Winkowska pousou várias manobras potentes como S1, Slim Chance e Front Blind, porém foi vencida por Pulido que mostrou uma grande variedae de manobras técnicas e garantiu a vitória.

Segundo Pulido “Eu estou muito feliz com o meu velejo aqui, eu não estava confortável no Panamá. Aqui eu consigo mostrar o que eu treinei no inverno. Acertei um Crow mobe na minha bateria e fiquei muito feliz !!!

Neste sábado o evento continua com a repescagem do Freestyle, vários brasileiros entram na água novamente para melhorar as suas posições, fiquem ligados nas atualizações.

Acesse nossas redes sociais para maiores informações Facebook e Twitter

Veja o vídeo da transmissão ao vivo completa do evento de freestyle abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta