Superkite Brasil 2020 consagra seus campeões

A brasileira Mikaili Sol e o suíço Maxime Chabloz vencem o Superkite Brasil 2020

Após 5 dias de competição na paradisíaca Ilha do Guajiru, baterias de altíssimos nível com condições perfeitas para a grande decisão confirmaram: Mika Sol como tricampeã do Superkite Brasil. Já no masculino, o suíço Maxime Chabloz surpreendeu a todos com um heat perfeito, faturou uma nota 10 e sagrou-se o campeão da edição 2020

Ilha do Guajiru, 21 de novembro, 2020 – Altas emoções marcaram o último dia do Superkite 2020. Afinal, depois de uma sexta-feira onde os ventos fracos que obrigaram a organização a adiar para este sábado as semifinais e a grande final feminina, o dia começou com ventos fortes e maré alta para garantirem os heats do último dia de competições com grandes expectativas e um timaço na briga pelo título.

No feminino, Mikaili Sol, não deixou espaço para nenhuma de suas concorrentes cravando o 1º lugar tanto na semi quanto na final e, assim, garantiu o tricampeonato do Superkite Brasil 2020. “ Eu estou super contente com meus resultados. As condições estavam um pouco mais difíceis, mesmo assim fiz boas manobras que garantiram pontos importantes e o 1º lugar. Eu quero agradecer muito a organização do Superkite e a GKA( Global Kitesports Association), pelo esforço de fazer este evento acontecer este ano, mesmo em meio a tantas dificuldades e garantir uma bela competição para todos nós’, compartilhou Mika, que vence o Superkite Brasil pelo terceiro ano consecutivo.

Mikaili Sol

Mikaili Sol

Já no masculino, após um desfalque inesperado com o espanhol Liam Whaley machucado e fora da competição, havia uma predominância brasileira com 4 dos 7 semifinalistas presentes. Deles, apenas Erick Anderson e Manuel Soares garantiram vaga na final, que contou ainda com o suíço Maxime Chabloz e o colombiano Juan Rodrigues. E aí, esses quatro nomes fizeram umas das melhores finais que o Superkite já assistiu. Com apresentações dignas de aplausos e notas mais altas que as das classificatórias, Maxime Chabloz superou seus oponentes e cravou uma manobra perfeita que lhe garantiu um dez e a vitória do Superkite Brasil 2020.

O Superkite fecha essa edição entregando um evento certeiro após garantir importantes protocolos de segurança relacionados ao Covid-19. Mateus Vieira, coordenador de comunicação do Superkite Brasil comemora: “Poder ter realizado um campeonato dessa magnitude e desse tamanho, neste ano, é de uma alegria inexplicável, inclusive para os atletas, tanto que tivemos uma presença maciça dos melhores velejadores do mundo. Depois da volta de outros esportes como o basquete, a fórmula 1, com protocolos rígidos de segurança, assim fizemos com o Superkite e queremos agradecer muito a GKA por ter acreditado que seria possível realizar nosso evento com toda a segurança necessária.

O Superkite Brasil finaliza sua edição 2020 agradecendo a todos os atletas presentes, aos patrocinadores, parceiros e apoiadores que tornaram possível a realização deste super evento. Até 2021!

Resultados Finais

Masculino

1. Maxime Chabloz 36.73
2. Erick Anderson 34.33
3. Manoel Soares 30.43
4. Juan Rodriguez 26.53

Feminino

1. Mikaili Sol
2. Rita Arnaus
3. Pippa Van Iersel
4. Claudia Leon

 

 

Comentários