PKRA Barra Grande 2014 – Final

bannerbgkworldcupok

O PKRA Barra Grande 2014 chegou ao seu final neste domingo com a conclusão da repescagem e dos desafios finais. As condições continuaram perfeitas, com ventos um pouco mais fracos. Liam Whaley e Gisela Pulido confirmaram suas colocações na Single e venceram o evento. Destaque para os brasileiros Carlos Mário e Bruna Kajiya que melhoraram suas colocações.

No feminino, todas as mulheres estavam com o objetivo de melhorar as suas colocações. A brasileira Dionéia Vieira foi muito bem, avançando duas baterias sendo derrotada por Novotna na final da repescagem, a cearense ficou com a sexta colocação. Novotna parou na próxima bateria contra Annalous Lammerts que teve uma melhor performance e avançou para a disputa de terceiro contra a brasileira Bruna Kajiya. As bateria entre a brasileira e a holandesa estava equilibrada com Bruna acertando suas melhores manobras, nos minutos finais, após uma queda, o kite de Lammerts esvaziou deixando o caminho livre para Kajiya. Bruna agora teria que vencer a numero #1 do mundo para melhorar a sua colocação, e ela conseguiu, com manobras modernas e uma estratégia perfeita, derrotou Karolina Winkowska, garantindo a segunda colocação no evento e o direito de desafiar Gisela Pulido. Foi uma final inédita este ano no PKRA, Bruna não repetiu a bela performance das baterias anteriores caindo nas suas manobras mais fortes. Gisela fez uma boa bateria, mas longe do nível da sua vitória na Single, mas foi o suficiente para garantir o título da etapa. Com a vitoria de Pulido, a disputa pelo título mundial ainda esta viva, agora ela deverá vencer as próximas duas etapas na China para levar mais um título mundial do PKRA para casa.

A competição masculina foi emocionante, com os brasileiros mostrando que estão no nível dos melhores velejadores do mundo. Set Teixeira e Carlos Mario fizeram a final da repescagem fazendo uma das melhores baterias do dia. Set havia vencido 4 baterias consecutivas e estava embalado, porém na final contra Carlos Mario não conseguiu acertar as mesmas manobras com perfeição, perdendo por apenas 0.60 pontos de diferença. Na sequência, “BB” enfrentou o espanhol Tonijuan, e logo após seu compatriota Alex Neto. Carlos Mario conseguiu avançar as suas baterias até enfrentar o holandês Youri Zoon. Após uma seria lesão no início do ano, Zoon mostrou a todos que esta de volta, com um repertório de manobras super técnicas, manobrava com muito power, dentre elas  um belo Backside e Frontside 317, e um incrível Slim Chance 720.

A grande final do evento foi entre Zoon Vs Whaley. Whaley aparentemente nervoso, não conseguia pousar as suas manobras como de costume. Zoon por outro lado estava embalado e determinado para o seu primeiro título após o seu retorno. O holandês venceu a bateria e Liam teria direito a revanche, pois havia vencido a Single Elimination. Após 10 minutos de descanso, a Super Final foi para a água, os dois riders pareciam mais tensos na finalíssima, com o vento mais forte e mar mais choppy, dificultava o pouso das manobras. Whaley foi mais regular e venceu a bateria, garantindo o título em Barra Grande! Com esse resultado, melhorou as suas chances de brigar pelo título mundial nas duas últimas etapas do circuito.

Outro destaque da repescagem foi o dominicano Martinez, que fez umas das melhores baterias do dia contra Carlos Mario. Posito pousou um Hinterberger com Frontside 720 inédito numa competição do PKRA. Martinez por pouco não avançou a bateria deixando o caminho livre para Carlos Mário escalar a tabela e finalizar na terceira colocação.

O PKRA Barra Grande 2014 foi um sonho que se tornou realidade!  Uma pequena vila de pescadores há 11 anos atrás, e nesse final de semana foi o centro das atenções do kitesurf mundial, recebendo os melhores velejadores de kitesurf do mundo. O Gokite teve o prazer de fazer parte dessa história e parabeniza toda a equipe do Barra Grande Kite Camp (www.bgk.com.br) e convida todos a conhecerem esta paraíso !

O Circuito PKRA terá suas últimas duas etapas na China em Pingtan e Hainan no mês de novembro. Fiquem ligados no www.gokite.com.br para todas as informações.

Siga o GOKITE no Facebook/Twitter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do kitesurf !

Veja a galeria de fotos exclusivas do Gokite e abaixo os vídeo oficiais do PKRA.

 

 

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta