PKRA Turquia 2013 – Final

A quarta etapa do PKRA Freestyle Kitemasters e Slalom World Tour chegou a Instambul – Turquia. A modalidade Slalom é a mais nova do tour e vem atraindo a atenção dos atletas e público. As baterias de Slalom são rápidas e técnicas, o público vibra na areia com a performance dos atletas. No Freestyle Kitemasters, os atletas executam manobras misturando os estilos Old School com saltos altos e board-offs, com o New School e suas manobras rápidas no power. A modalidade Freestyle não conta pontos para o ranking de Freestyle do circuito PKRA.

Os ventos termais diários são frequentes em Burc Beach, praia que sediou o evento, com dias ultrapassando a faixa dos 30 nós de vento.

A modalidade Slalom foi super disputada com a raia montada em meio a arrebentação, deixando as provas ainda mais técnicas. O americano Bryan Lake foi o grande vencedor batalhando durante todo o evento com Oswald Smith (África do Sul) que ficou em segundo, seguido do francês Julien Kerneur. Entre as mulheres, Christine Boenniger venceu, seguida de Elena Kalinina, Ceylan e Ozturk.

O Kitemasters foi um show com Ariel Corniel vencendo no masculino, seguido de Paul Serin, Oswald Smith e Johnno Scholte.  No feminino, Gisil Ozen foi a vencedora, seguida de Merve Ceylan e Berna Ozturk.  Todos os atletas mandaram ver nos board-off e nos handlepasses.

O Burn Kitesurf World Cup em Istambul foi um super evento, com os atletas puxando os limites no Freestyle e nas regatas. Confira no site do  www.prokitetour.com todas as informações do evento.

Abaixo as tabelas, vídeos e as fotos oficiais do campeonato.



Comentários