PKRA Fuerteventura 2014 – Final

O sexto e último dia do PKRA Fuerteventura 2014 foram definidos os grandes vencedores da categoria Freestyle. Liam Whaley (ESP) e Gisela Pulido (ESP) foram os grandes vencedores e garantiram a vitória em águas espanholas. Liam teve que confirmar sua primeira colocação da Single derrotando o atual líder do circuito, Christophe Tack (BEL) na final da Doubles.

Numa final disputada, Gisela Pulido venceu por duas vezes Karolina Winkowska (POL) para conquistar a vitória na etapa espanhola. “Vencer na Espanha é demais, é muito bom sentir o apoio da torcida na praia! Ganhar por duas vezes da Karolina foi algo que eu não esperava, após vários segundos lugares, você perde a confiança, mas isso me deu mais motivação,” comentou Gisela.

Os destaques do Freestyle foram as baterias super equilibradas, como a disputa de 3º e 4º, onde Tack venceu Aaron Hadlow por apenas .09 pontos de diferença. Sobre a bateria, o Juiz do PKRA Ian Sleuyter destacou, “Christophe e Aaron tem estilos similares, ambos fizeram manobras incríveis com alto grau de dificuldade, em algum momento a sorte entra em jogo, a bateria poderia ser vencida por qualquer um dos riders.”

O brasileiro Reno Romeu teve o seu melhor resultado no ano, mesmo perdendo a segunda colocação para Christophe Tack na repescagem. Reno ficou em terceiro lugar e garantiu seu lugar no pódio em Fuerte.

Após a competição de Freestyle, foram realizados mais dois rounds de Slalom com ventos entre 17- 25 nós. No feminino, Annelous Lammerts (HOL) conseguiu um primeiro e um sexto lugar, resultados que fez assumir a liderança no evento seguida de Bibiana Magaji (SK), Manuela Jungo (SUI) e Julia Castro (ESP).

No masculino, não tivemos novidades entre os top 3, com Julien Kerneur (FRA) e Ozzie Smith (AFS) garantindo a primeira e segunda colocação, usando pranchas de Slalom. Paul Serin (FRA) ficou em terceiro com Maxi Gomez (ESP) em quarto.

O Fuerteventura Kiteboarding Grand Slam é um dos eventos mais tradicionais do calendário internacional de kitesurf. Muito vento, condições difíceis e baterias incríveis, fizeram da 13ª edição um grande sucesso !

Confira as fotos, resultados e os vídeos oficiais do evento !

Siga o GOKITE no Facebook e Twitter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do kitesurf !

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta