PKRA Barra Grande 2014 – Trials

bannerbgkworldcupok

O primeiro dia do PKRA Barra Grande World Cup comprovou a força dos ventos alísios da região nordeste do país. Pela manhã, como de costume, os ventos do quadrante terral predominam e ficam mais fracos, porém a partir das 12 hs, na hora mais quente do dia, o vento vira para side-shore e entra com força total.

As baterias começaram logo após as 12 hs com o domínio total dos brasileiros, que já estão acostumados com as condições. O nível dos atletas brasileiros impressionaram os juízes, com os riders executando manobras super técnicas como 317 e 315 em condições de ventos fortes e mar levemente choppy. Set Teixeira foi o destaque do qualifying e fez a melhor somatória acertando, S-bend 7, Backside 317 e Frontside 317, e não deixou dúvidas que será um dos favoritos no evento principal.

Outro destaque do dia foi Carlos Madson que velejando de 9 totalmente over powered estava colocando velocidade e pressão em suas manobras. Madson executou um Slim Chance com o kite tão baixo que a pipa pousou antes que ele na manobra.

No feminino, a jovem Mikaili Thompson (BRA) de apenas 9 anos conseguiu uma vaga no evento principal. Com um velejo constante executando boas manobras nas fortes condições, “Mika” impressionou a todos e será uma das atletas mais jovens a fazer parte do evento principal do PKRA.

As condições continuarão perfeitas nos próximos dias com muito vento na Barra Grande. Os atletas terão que mostrar o melhor de suas performances em ventos extremamente fortes batendo os 30 nós.

Atletas brasileiros que avançaram para o Evento Principal :

Masculino:

Set Teixeira (CE)
Jerrie Van de Kop (HOL)
Kalu de Souza (CE)
Ariel Corniel (DOM)
Erick Anderson (CE)
Dimosthenis Daskalakis (GRE)
Hélio Cabrinha (PI)
Alexandre Rodriguez (PI)
Carlos Madson (CE)

Wild Cards:

Tomas Teixeira (CE)
Ivanildo Fernandes (CE)

Feminino:

Bruna Veras (PI)
Brena Veras (PI)
Mikalli Thompson (CE)
Helena Brochoka (POL)
Katja Lange (POL)Paula Novotna (RUS)

Wild Cards:

Dionéia Vieira (BRA)

Siga o GOKITE no Facebook/Twitter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do kitesurf !

 

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta