PKRA Barra Grande 2014 – Repescagem

bannerbgkworldcupok

Sábado foi o quarto dia de competição, as condições se repetiram, ventos fortes, muito sol e mais um dia perfeito para a continuação do PKRA Barra Grande World Cup 2014. Os atletas foram presenteados com mais um dia clássico de velejo em Barra Grande – PI.

A repescagem começou por volta das 11 da manha com ventos um pouco mais fracos, os atletas usaram kites 10/9m As mulheres foram as primeiras a entrar na água determinadas a melhorar suas colocações. S-Bends, Raileys to wrapped, S-bend to Blinds foram as manobras que fizeram a diferença. Oja, Novotna, Lange e a brasileira Dionéia Vieira avançaram suas baterias. As finais de repescagem feminina serão neste domingo para saber que será a desafiante à enfrentar as top 4 da Single Elimination.

Entre os homens, foi mais um dia impressionante com os atletas acertando manobras super técnicas como 317, que virou uma manobra básica nesta etapa do mundial. O brasileiro Ivanildo Fernandes mostrou muito estilo e potência nas manobras, acertando um belo Front Blind Mobe e Backmobe 540, porém não conseguiu passar por Eudazio Da Silva, mas com certeza será uma das grandes promessas brasileiras para as próximas etapas do tour.

Dois brasileiros continuam vivos no evento, Set Teixeira e Carlos Mario estão nas semifinais da repescagem e terão a chance de desafiar os top 4 caso vençam as suas baterias. Os brasileiros estão mostrando um nível de Freestyle que esta chamando a atenção de todos os juízes. Carlos Mario e Set Teixeira fizeram todas as manobras mais técnicas do evento como Crowmobes, Blindjudge 7 e 317. Os brasileiros enfrentarão Tack e Martinez que também estão fazendo um ótimo evento, com Tack determinado para se recuperar e tentar o título mundial ainda nesta etapa brasileira.

Com a mesma previsão para este domingo, não faltará vento para as grandes finais do Barra Grande World Cup 2014. Teremos as finais da repescagem masculina e feminina, e os grandes desafios para saber que será o grande campeão da etapa brasileira do circuito mundial.

Acompanhe a transmissão ao vivo a partir das 11 horas da manhã em http://live.prokitetour.com/

Siga o GOKITE no Facebook/Twitter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do kitesurf !

Veja a galeria de fotos exclusivas do Gokite e abaixo os vídeo de sexta-feira com os melhores momentos da Single Elimination.

 

 

 

 

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta