Pipas de kitesurf viram jaquetas esportivas

unnamedVocê já ouviu falar de jaquetas feitas com pipas de kitesurf? Essa foi a ideia de Alexandre Rezende e Paula Lagrotta quando observaram o desperdício das lonas das pipas que variam de 6 a 10 metros quadrados cada uma e levam cerca de 300 anos para se decompor na natureza.

Foi assim que eles criaram o Kitecoat, um projeto sustentável que reutiliza as pipas para dar vida a jaquetas esportivas. Tudo começa com a coleta das pipas em parcerias com escolas de kitesurf. Depois disso elas são lavadas, o que pode demorar um pouco, dependendo do estado da lona. A partir daí a equipe de designers e modelistas, encabeçada por Alexandre e Johnson Hoffman, assina a criação das peças, que por fim são confeccionadas por costureiras.
unnamed-1

Alexandre Rezende é o idealizador da Kitecoat

Com uma pipa é possível fazer uma Kitecoat que apresenta maior identidade visual, e com os tecidos que sobram podem ser feitas outras jaquetas ou coletes. Devido a todo esse processo, não há peças iguais, cada uma delas é única e exclusiva.
“No início, nossas principais encomendas vieram de velejadores que, de certa forma, transmitem para suas kitecoats valores afetivos e querem perpetuar os momentos entre o atleta e a pipa”, explicou Alexandre.
unnamed-2

Kites antigos tem um destino sustentável !

Gostou? As Kitecoats são unisex e custam em média R$ 700,00, sendo que há desconto para quem doar seu equipamento em desuso. Elas podem ser encomendadas através do email kitecoat@gmail.com ou diretamente na Academia da Ahlma, no Leblon, Rio de Janeiro.
unnamed-3

O Big surfer Eraldo Gueiros ja garantiu a sua !


 
Acesse a página desse projeto e faça a sua jaqueta daquele seu kite que te deu tantas alegrias  – https://www.facebook.com/yourkitecoat/

Comentários

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta