Peruanos vencem o Pacasmayo Classic 2019

Peruanos surpreendem e conquistam o Pacasmayo Classic 2019 !

O local Paulo Ríos foi o grande destaque em Pacasmayo, o peruano teve a melhor performance  e conquistou o evento. O campeonato foi organizado pela Câmara Municipal de Pacasmayo, Peru Kite Circuit, Olas Norte, patrocinado pelo El Faro Adventure Resort, Yataco, Kangaroo Kite.

O evento durou três dias, as condições do vento e do mar de Pacasmayo não estavam tão grandes como esperado, mas como sempre as ondas longas e perfeitas, confirmando a tradição de um dos melhores points para a prática d0 kite nas ondas.

A competição internacional atraiu mais de 40 participantes de todo o mundo, também um rico programa de atividades culturais, ambientais e esportivos, que incluem limpeza da praia, chamado de “PACASMAYO você quer viver”, onde os atletas tiveram uma importante participação.

Os peruanos Paulo Ríos e Alonso Vega, mostraram estar bem acostumados com o velejo em Pacasmayo e foram com tudo para as finais.

Paulo Rios superou nas quartas  John Peña (PERU), Julio de Gavião (BRA), e Sophia Abreu (BRA) na semi enfrentou Elias Seadi (BRA); e Alonso Vega de Lima, venceu Roberto Do Nascimento (BRA) e Mario Saladini (BRA). Sebastian Ribeiro (BRA) um dos favoritos para o título foi derrotado por Roberto Vieira (BRA), numa disputadas bateria das quartas de final !

Elias Seadi foi o melhor brasileiro no evento ficando com a 3ª colocação na Open !

Depois houve a grande final peruana com a torcida atenta na areia, a bateria foi bem equilibrada; Paulo um verdadeiro guerreiro surpreendeu com uma excelente estratégia, Alonso sempre com boas ondas surfadas confirmaram porque o kite peruano está em um bom nível internacional, finalmente, o título de campeão foi para Paulo Rios, que ao sair do mar foi levantado pelos seus companheiros.

“Estou muito Feliz, grato pelo grande trabalho dos organizadores, começamos um plano de menos a mais; a bateria com Alonso foi bem disputada, ele é um tremendo competidor e uma ótima pessoa. Fiz uma bateria mais conservadora para cometer menos erros,  segui minha estratégia e obtive ondas sólidas, só tenho que agradecer a Deus “; o campeão comentou animadamente.

RESULTADOS

OPEN

1 – PAULO RÍOS – PERU
2 – ALONSO VEGA – PERU
3 – ELIAS SEADI – BRASIL

A categoria Ladies foi obtida por Sophia Abreu do Brasil, que durante o Pacasmayo Classic Kitesurfing 2019, demonstrou toda a sua categoria.

Por outro lado, na categoria master também teve ótimas baterias, com ondas na média de 8 a 9 pontos, os rider brasileiros dominaram !

MASTERS

1 – ROBERTO DO NASCIMENTO – BRASIL
2 -BRUNO AMADO – BRASIL
3 – MARCELO PARAIZO – BRASIL



Na modalidade Freestyle, o jovem talento peruano, Mariano Pancorvo Salmón, de Lima, com apenas 12 anos, venceu a competição.

Sobre o evento, o prefeito de Pacasmayo César Milla agradeceu a todos os atletas, também confirmou seu compromisso de divulgar a prática de esportes aquáticos e as atrações turísticas de Pacasmayo.

Jaime Rojas organizador do evento disse que já são 10 anos de Pacasmayo Classic, além do evento Jaime foca no desenvolvimento e preservação do local com projetos culturais e ecológicos.

Comentários