Pecém Wave Factory

No final de 2018, Célio Beleza aproveitou as ondulações de Norte que chegam ao nordeste do Brasil junto com o final da temporada de ventos. Confira o vídeo report do atleta que fez uma session clássica nas direitas do Pecém.

“Sabe aquele dia que o vento e a ondulação se encaixam em perfeita harmonia? Pois é, esses três elementos estavam sincronizados deixando nossa sessão de kitesurf dos sonhos.

A notícia de um swell com ótima intensidade nos impulsionaram para a praia do Pecém. A logística para lá nunca é fácil, mas com boa vontade e um sorriso no rosto, portas se abrem com maior facilidade e conseguimos arrumar tudo.

Na nossa chegada, percebemos que o swell havia se confirmado e as 6 hrs da manhã já quebravam excelentes direitas sobre a bancada. Neste cenário deveríamos tratar a onda respeitando sua leitura, oscilações e mudanças, sempre intensas e integradas a outros elementos como maré e corrente.

Que dia, depois de 7 hrs dentro d’água colocando o drifting em ação, tenho a certeza de que surfar uma onda nas suas mais variadas formas, é antes de tudo, uma conexão e não uma performance.”



Rider: Célio Beleza

Imagens e Edição: Thiago Mancha TV

Comentários