Mundial de Kitewave IKA – China

14117946_602925613222863_1796766328972140863_n

Os brasileiros são os destaques no Pingtan Kiteboarding Grand Slam, mundial de kitewave que esta sendo realizado na China.

O primeiro dia começou cedo para todos os atletas com o skippers meeting as 8:30 da manha e a cerimônia de abertura logo em seguida. Os chineses sempre capricham nas cerimônias e não foi diferente, as principais autoridades vieram para saudar os melhores atletas da modalidade.

Como a maré estava baixa pela manhã, o Big Air foi chamado pra água tivemos várias baterias com manobras incríveis. Os ventos estavam chegando na média de 20 nós, foi perfeito para saltos altos com ótimo hang-time! Os destaques foram Crathern, Martinez, Kerneur e Hoppe todos vencendo suas respectivas baterias com resultados consistentes, com Martinez fazendo a melhor média do dia com 88,3.

alx_5228

Cerimônia de abertura

A medida que a maré subiu as ondas foram melhorando a cada momento fazendo com que a organização iniciasse a categoria kitewave.

Com uma condição bem complicada de ondas, a escolha foi muito importante no resultado final. Os atletas tiveram que ter a tática perfeita para obter as melhores notas.

Os atletas brasileiros foram o grande destaque da competição com Pedro Matos, Fillipe Ferreira e Sebastian Ribeiro dominando todas as baterias com as melhores médias do evento. Além dos três, o francês Julien Kerneur também conseguiu uma boa somatória com 14 pontos.

alx_9237

Sebastian Ribeiro

Na bateria #13 (semifinal), tivemos a bateria mais equilibrada do dia. Os brasileiros Pedro Matos e Sebastian Ribeiro brigavam onda a onda com belas manobras, Pedro venceu com uma melhor escolha de onda e manobras de back-side bem verticais. O carioca avançou para a grande final do evento que será realizada nesta quinta-feira.

Na outra semi (bateria #14), Carew como o grande zebra conseguiu eliminar Julien Kerneur por meio ponto e vai disputar a decisão de terceiro e quarto colocado com Sebastian amanhã.

Fillipe Ferreira teve um dia iluminado, dominando todos os confrontos e se classificando para a grande final com seu parceiro de treinos Pedro Matos. A condiçao do evento com ondas para esquerda favorece aos cariocas que estão bem acostumados com essa direção. Os dois atletas foram os que mais impressionaram nesse primeiro dia e farão uma final eletrizante nessa quinta.

alx_9513

Fillipe Ferreira

No feminino, tivemos como grande destaque a portuguesa Inês Correira e a brasileira Milla Ferreira. As duas mostraram que estão acima das demais, e mostraram poderiam competir tranquilamente entre os homens. A grande final do evento será entre as atletas que prometem dar um show na grande final.

Clique aqui para ver as tabelas das baterias.


Veja a galeria de fotos do evento:

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta