Mitu Monteiro e Moona Whyte são os campeões em Cabo Verde


Mitu e Moona tiveram trabalho mais mantiveram suas posições em Cabo Verde

Após quatro dias de condições incríveis em Ponta Preta, Mitu Monteiro e Moona Whyte confirmaram as suas primeiras posições da Single Elimination e venceram a Doubles. Com isso os dois atletas conquistaram o título da primeira etapa do GKA World Tour 2019.

Airton Cozzolino e Inês Correia foram os destaques do dia e conseguiram avançar até as finais !

Airton Cozzolino

MASCULINO

Airton começou com uma bateria difícil contra Sebastian Ribeiro. Ele achou um tubo perfeito e assumiu a liderança logo no começo. Durante uma imprevista troca de prancha durante a bateria, Sebastian encontrou uma boa onda encostando no placar. Porém no final Airton achou uma onda de 9.23 que o classificou para o próximo confronto.

Sebastian fez um belo evento, se recuperando bem na Double Elimination, mostrando que é um dos atletas mais fortes do tour quando o assunto é Surf. O brasileiro finalizou na sexta colocação e somou pontos importantes para o início da temporada.

Francesco Cappuzzo

A próxima bateria foi contra Francesco Cappuzzo que estava com um backside afiado. Airton não deu chances pegou as melhores ondas da bateria, como o vento estava mais terral que o normal o velejo de backside estava muito difícil. Francisco mesmo derrotado teve o seu melhor resultado no GKA finalizando em 5ºlugar.

Matchu Lopes

Uma das baterias mais equilibradas do dia foi entre Airton e Matchu Lopes. Matchu começou bem logo no início liderando a bateria pagando ondas de backside e switch stance (front side). Airton conseguiu a virada com um belo tubo seguido de uma ótima rasgada e um aerial 360º. Matchu finalizou o evento em 4º lugar sendo um dos destaques do evento.

James Carew

A próxima bateria foi contra James Carew. Foi uma briga de titãs entre dos dois riders mais agressivos do tour. James começou a bateria em uma onda com highscore e estava liderando o confronto até os minutos finais, quando Airton achou um tubo nos últimos segundos e virou a bateria ! James terminou o evento com uma ótima terceira colocação e mostrou que esta em plena evolução no tour !

Mitu achou um tubo na grande final e garantiu o título

A grande final estava montada, os dois ídolos locais de Cabo Verde, Airton Cozzolino x Mitu Monteiro, não poderíamos ter um final melhor do que esse ?! Mitu é uma lenda local e inspira a todos na ilha. Airton é o atual campeão mundial e supera os limites do esporte a cada evento !

Em sua primeira onda, Mitu achou um tubo e ainda mandou boas manobras conseguindo um high score. Mitu assumiu a liderança em uma bateria com ondas fracas, Airton não encontrou boas ondas e não conseguia repetir as notas das baterias antetiores. Nos últimos minutos Airton o precisava de uma nota 9,21 pra virar a bateria, mas não havia mais tempo, as ondas não chegavam e mesmo com uma onda pequena e um tubo espremido não foi suficiente para a virada.

Mitu confirmou o resultado da Single Elimination venceu a Double e conquistou o campeonato em casa ! Os dois atletas foram ovacionados na areia e o público vibrou com a conquista de seus heróis locais !

Mitu e Airton logo após a final !!! A lenda e o cara !

 

FEMININO

Na repescagem feminina tivemos uma recuperação incrível da portuguesa Inês Correia, ela foi avançando todos os confrontos até chegar na grande final contra Moona Whyte.

Inês Correia

A final era uma revanche pois Inês, que já foi campeã mundial, havia sido derrotada por Moona na Single Elimination e precisava agora vencer Moona por duas vezes para conquistar o título.

Moona Whyte

A bateria começou equilibrada, porém Moona achou a sua melhor onda no evento marcando um 8,47 deixando uma confortável liderança até o final. O somatório da havaiana foi 16,04 pontos que confirmou a vitória e o título da primeira etapa do ano.

RESULTADOS FINAIS

MASCULINO

1: Mitu Monteiro – CBV

2: Airton CozzoIino – CBV

3: James Carew – AUS

4: Matchu Lopes – CBV / ESP

6. Sebastian Ribeiro – BRA

8. Pedro Matos – BRA

FEMININO

1: Moona Whyte – USA

2: Inês Correia – POR

3: Johanna Catharina Edin – SUE

4: Charlotte Carpentier – FRA

Veja todos os detalhes do evento com todas as fotos oficiais e informações direto no site da GKA – Clique aqui

GKA – YouTube channel

 

Comentários