Matchu e Moona faturam a etapa do GKA em Portugal


Matchu Lopes e Moona Whyte vencem a etapa portuguesa do GKA World Tour em Viana do Castelo

Após cinco longos dias de espera os riders do KSWT foram para água no último dia de janela para a realização de todas as baterias do evento. Finalmente o vento El Nortada soprou e a competição começou!

O INÍCIO

O dia começou com ventos fracos, porém na direção certa. As ondas estavam muito pequenas, levando a organização a utilizar o critério de 100% strapless freestyle, onde as manobras aéreas que contariam pontos. A mulheres foram as primeiras a entrar na água. Foi um desafio para as meninas que não estavam acostumadas a treinar o freestyle, mas elas encararam e fizeram bonito.

Os destaques foram Jalou Langeree e Moona Whyte, as duas melhores atletas do tour até o momento. Elas se focam no treino nas ondas, mas percebemos que treinaram as manobras aéreas também, pois tivemos ótimas manobras completadas. Carla Herrera Oria tem sido uma das poucas com mais habilidade nos tricks strapless, mas agora Moona, Jalou e Inês Correia estão se dedicando e equilibrando as ações. Moona e Jalou fizeram a quarta final da temporada com a havaiana vencendo a single elimination e dando um grande passo para a conquista do evento.

Moona Whyte

MASCULINO

Com a janela no limite e todas as baterias tendo que ser realizadas em um só dia, a organização optou por colocar as baterias dos homens com 8 minutos de duração e o critério de julgamento 100 % strapless freeestyle como no feminino.

Sebastian Ribeiro

Os brasileiros Sebastian Ribeiro e Pedro Matos se enfrentaram com vitória de Pedro que esta se mostrando determinando em treinar os strapless tricks, Mitu Monteiro foi um dos destaques acertando um dos Rodeo Air mais alto do dia !

Pedro Matos

Matchu Lopes também teve uma difícil primeira bateria contra o brasileiro Rafael Da Souza. Este foi o primeiro evento do Rafinha no KSWT, Matchu levou a melhor e avançou para o próximo round. A performance de Rafael chamou a atenção de todos, local do Paracuru-CE, Rafinha é um grande talento de strapless freestyle e ganhou o prêmio de revelação do evento.

Rafael de Souza

Airton entrou na água no round 2 e começou pousando o primeiro handlepass do dia! O vento estava cada vez mais forte e as manobras começavam a sair com maior facilidade.

OS ROUNDS FINAIS

Os round finais definiram os semi-finalistas, Keahi, Mitu, Matchu e Airton foram os destaques. Qualquer um deles poderiam vencer o evento que estava super disputado.

As baterias ficaram equilibradas, Airton começou sua bateria com um dos maiores saltos dia e venceu o confronto contra Mitu. Matchu venceu Keahi com um triple frontroll nunca executado em uma competição e garantiu a sua vaga na final contra Airton Cozzolino.



A final foi um flashback de 2017, onde Airton e Matchu se encontraram em diversas finais, Airton começou a bateria com um backloop tic-tac kiteloop incrível. Matchu não deixou por menos e respondeu com uma sequência de manobras como um double front shuvit, deixando todos ansiosos para saber quem seria o grande vencedor.

Matchu saiu da final direto para o aeroporto sem saber o resultado pois teve que embarcar para um photoshoot nas Ilhas Mauricius.

Keahi ficou em terceiro depois de uma bateria super equilibrada contra Mitu, o velejo suave e regular de Keahi bateu a explosão de Mitu. Keahi com certeza queria ir para as finais, mas continua com a segunda colocação no GKA World Tour 2018 e com chances para brigar pelo título na próxima etapa em Tarifa.

Keahi de Aboitiz

DOUBLE FEMININA

Os ventos começaram a acelerar, as mulheres montaram seus menores kites. A rider F-One, Charlotte Carpentier, impressionou os juízes com ótimas manobras, ganhando o premio de revelação e melhor manobra com um pop shuvit 3. Ines estava se esforçando para avançar as finais, porém Jalou confirmou seu lugar na grande final contra Moona. Na grande final, as duas atletas, acertaram varials e backrolls, Moona foi mais consistente e venceu novamente garantindo o título. A vitória deixa Moona isolada na liderança do tour pela segunda vez no ano.

Ines ficou com a terceira colocação, com Carla Herrera Oria terminando na quarta colocação, mantendo as posições no ranking mundial.

Foi um dia cheio de ação e muitas baterias em Viana do Castelo, após uma semana de muita espera, o famoso vento El Nortada apareceu para a festa dos atletas!

Confira os vídeos, fotos e a classificação final !



RESULTADOS

MASCULINO

 

1: Matchu Lopes (ESP/CV)
2: Airton Cozzolino (ITA/CV)
3: Keahi de Aboitiz (AUS)
4: Mitu Monteiro (CBV)


FEMININO

 

1: Moona Whyte (USA)
2: Jalou Langeree (HOL)
3: Carla Herrera Oria (ESP)
4: Ines Correia (POR)


BEST TRICK – MASCULINO – AIRTON COZZOLINO (ITA/CV)


BEST TRICK – FEMININO – CHARLOTTE CARPENTIER (FRA)


REVELAÇÃO – MASCULINO – RAFAEL DA SOUZA (BRA)


REVELAÇÃO – FEMININO – CHARLOTTE CARPENTIER (FRA)

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta