KiteFoil GoldCup – Cagliari 2018


Maxime Nocher, de Mônaco, mostrou que esta de volta e conquistou o título mundial da KiteFoil Gold Cup, disputada na ilha italiana da Sardenha.

“É muito bom”, disse Nocher. “Estou muito feliz por voltar depois do ano passado. Ainda tenho muito trabalho a fazer, mas voltarei mais forte no ano que vem. Agora conheço minhas fraquezas e terei que ser ainda mais rápido. ”

O tricampeão mundial de Fórmula Kite foi superado no evento de encerramento da Sardenha pelo rival francês Nico Parlier. Ele levou a vitória e uma parte do prêmio em dinheiro de € 20.000 na competição que durou cinco dias com ventos inconstantes.

“Estou satisfeito com o resultado e estou feliz com minhas regatas”, disse Parlier. “Eu consegui ficar na liderança e derrotar Maxime Nocher. Estávamos empatados em pontos, mas eu fiquei à frente dele e levei a vitória. ”

O britânico Guy Bridge venceu a regata no último dia de evento na Praia Poetto em Cagliari, deixando Nocher e Parlier para trás em condiçōes de vento super fracos.

O jovem britânico alcançou duas vitórias no evento, mas um protesto no primeiro dia, e poucas regatas não foram suficientes para descartar o resultado que deixou Bridge bem atrás na tabela.

O compatriota Connor Bainbridge terminou a final da Sardenha em quarto lugar, logo atrás do alemão Florian Gruber. Mas foi o suficiente para ele conquistar o segundo lugar no pódio da KiteFoil World Series, depois de boas atuações nas etapas consecutivas na China no mês passado, marcando seu salto no ranking.

“Eu vim aqui para terminar bem o ano”, disse ele. “Esta temporada tem sido ótima para mim. O que mudou foi que eu abaixei minha cabeça e trabalhei duro – uma hora extra na água ou na academia. Então deu certo. Estou realmente ansioso para o que está por vir.

O título feminino da KiteFoil World Series foi vencido por Kirstyn O’Brien (EUA), depois de ela ter competido nas três etapas, à frente de Daniela Moroz (EUA) e Elena Kalinina (RUS). O cancelamento tardio da final prevista em Omã fez com que os pilotos não pudessem descartar uma pontuação de qualquer evento.

 

Moroz, a tricampeão mundial de Fórmula Kite, liderou o pódio feminino no Grand Slam da Sardenha, à frente de Steph Bridge da Grã-Bretanha. A adolescente norte-americana ficou satisfeita com sua performance, que a fez terminar com a décima-sétima no geral, correndo entre os homens.

“O primeiro dia correu muito bem, mas depois disso não foi tão bom quanto eu queria”, disse Moroz. “Mas agora isso me dá motivação para continuar treinando neste inverno e voltar muito forte no próximo ano. Eu estou feliz por estar aqui. Nós tivemos uma semana divertida, apesar de termos um pouco de azar com o vento. ”

2018 KiteFoil World Series – Homens
1 Maxime Nocher (MON) 299 pts
2 Connor Bainbridge (GBR) 290 pts
3 Théo de Ramecourt (FRA) 289 pts

2018 KiteFoil World Series – Mulheres
1 Kirstyn O’Brien (EUA) 209 pts
2 Daniela Moroz (EUA) 173 pts
3 Elena Kalinina (RUS) 169 pts

Sardenha Kiteboard Grand Slam — Homens
1 Nico Parlier (FRA) 10.0pts
2 Maxime Nocher (MON) 11.0pts
3 Florian Gruber (GER) 20,0pts

Sardinha Kiteboard Grand Slam – Mulheres
1 Daniela Moroz (EUA) 56,0pts
2 Steph Bridge (GBR) 133.0pts
3 Nina Arcisz (POL) 157.0pts

Resultados completos: http: /www.kitefoilgoldcup.com

 











Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta