GKA Viana World Cup 2018

Os melhores atletas de kitewave estão em Portugal para a terceira etapa do GKA World Tour

Nesta semana vai começar a terceira etapa do GKA Kite-Surf World Tour em Portugal, o local do evento será em Viana do Castelo, de 07-12 de junho. Todas as baterias serão realizadas na praia de Cabedelo na frente do Hotel Feel Viana.


Nesta época do ano Viana do Castelo tem as melhores condições para o kitewave, recebendo os ventos El Nortada e ondas fortes vindas do Atlântico. Esta será a terceira etapa com ondas para a direita no tour GKA, a praia de Cabedelo é protegida por um grande molhes, que deixa as condições perfeitas e super glass, um playground para os melhores velejadores do mundo!

Airton Cozzolino é o cara a ser batido nesta etapa / foto: Ydwer van der Heide

O atual campeão mundial Airton Cozzolino esta bem consistente com vitórias em Cabo Verde e Dahkla, Keahi de Aboitiz esta em segundo lugar seguido de perto pelo brasileiro Sebastian Ribeiro. Com a temporada chegando em sua metade, se alguém quiser bater Airton tem que ser agora, todos estão sedentos por vitória para esta etapa em Portugal !

As top 4 da categoria feminina são – Jalou Langeree, Moona Whyte, Inês Correia, Carla Herrera Oria / Foto: Ydwer van der Heide

Na categoria feminina a disputa esta super equilibrada, Jalou Langeree e Moona Whyte estão empatadas em pontos, esta será a chance de alguma delas se destacarem na liderança. Porém a local, a portuguesa Inês Correia tem acompanhado de perto as duas atletas na terceira colocação e esta na busca de melhores colocações velejando em casa com a torcida a favor !

O local Paulino Pereira promete dar trabalho velejando em casa / Foto: Ydwer van der Heide

A categoria masculina tem vários candidatos ao título da etapa com os top 10 do circuito com chances de vencer! Mitu Monteiro, Sebastian Ribeiro, Matchu Lopes e Paulino Pereira farão de tudo para derrubar os top do tour para ter chances ao título de 2018.

Sebastian Ribeiro tem um dos estilos mais surf do tour / Foto: Ydwer van der Heide

Além do brasileiro Sebastian Ribeiro teremos na etapa a presença do carioca Pedro Matos que esta entre os top 10 do mundo ! Os brasileiros são considerados com o surf mais polido e sempre estão nas cabeças em todos os evento !

Vamos ficar na torcida por eles em Viana do Castelo!


Fiquem ligados na cobertura exclusiva do Gokite/Waves e nas mídias sociais oficiais do evento : Facebook / Instagram

Veja a classificação completa do Kite-Surf World Tour Championship após dois evento – clique aqui.

Confira o calendário completo do GKA Kite-Surf World Tour – Calendário GKA 2018


Veja os destaques da última etapa do GKA World Tour 2018 em Dahkla – Marrocos

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta