GKA Freestyle World Cup Tarifa 2021 – Final


Vento Levante surpreendeu os atletas e mudou a história do GKA Tarifa 2021

A primeira etapa do circuito GKA Freestyle World Cup aconteceu na famosa Tarifa, no final de junho.

Tarifa é um dos destinos favoritos dos velejadores da Europa. Ventos constantes, várias escolas, lojas de kite, boa comida e um ambiente super agradável para uma kitetrip.

Em Tarifa temos duas condições diferentes: o vento Poniente, mais ameno e constante; e o Levante, super forte e rajado.

Durante o evento a previsão de vento Levante trouxe ventos fortíssimos chegando aos 40 nós nas rajadas !! Para um evento de Freestyle essas condições são extremas. Ficando quase que impossível desengatar o kite para realizar os handle-passes. Os organizadores percebendo isso mudaram o critério de julgamento valorizando os big-airs !

Essa mudança de critério foi chave para o campeonato. A maioria dos atletas nem tinha kites para Big-Air, pois os kites de Freestyle são do tipo C com linhas curtas, o que facilita no Freestyle, mas atrapalha e muito nos saltos altos e mega-loops.

Os favoritos especialistas no Freestyle foram caindo e atletas até certo ponto desconhecidos foram avançando suas baterias.

A brasileira Mikailli Sol (Duotone) mostrou controle em todas as modalidades e venceu entre as mulheres. Enquanto o francês Arthur Guillebert (Eleveight) saltou super alto para vencer a etapa entre os homens !



Resultados Finais :

MASCULINO:
1. A. Guillebert (FRA)
2. J. Burlando (ITA)
3. E. Jaspan (AUS)

FEMININO:

1. M. Sol (BRA)
2. P. Van Iersel (HOL)
3. H. Whiteley (ING)

Comentários