Estação dos Ventos 2013 – Praia do Futuro

1173695_684900308191598_1761959586_nNo último final de semana, 23 à 25 de agosto, foi realizado a Estação dos Ventos, válida pela 1ª etapa do Circuito Cearense de Kitewave de 2013. O cenário da competição foi em frente a Guarderia Brasil, na clássica Praia do Futuro, em Fortaleza. Ondas fortes e pesadas, acompanhadas de ventos entre 20 e 25 nós foram as condições do evento. Os velejadores Teka Lenz e Fred Jean abriram as portas do point e receberam todos os atletas, juízes e comissão da AKC – Associação de Kitesurf do Ceará que deu suporte ao evento.

A etapa contou com um excelente Staff técnico formado pelos Juízes da Federação Cearense de Surf, Armando Praça, Netão, Ivo e Zuza. Esse talvez tenha sido o principal fator para o sucesso de mais um evento no Ceará, um estado que está priorizando os atletas, eventos e staff técnico de qualidade.

Na categoria profissional nomes como Thiago Martins, Lucas Neto, Jamil Farah e Artur “Bodinho” Santos brigaram intensamente pelas primeiras colocações durante todas as fases. Após a grande final, Jamil foi mais constante e faturou o título, deixando Artur na segunda colocação, com Thiago e Lucas na terceira colocação.

Já na Master, Célio Beleza após perder na terceira fase da profissional, veio com tudo para acabar com a festa de Fred Jean e João de Deus, em uma bateria super disputada, Beleza venceu e sagrou-se o campeão. João de Deus ficou com a segunda colocação e Fred e Hugo na terceira colocação.

Na amador o gaúcho Marcio Tavares ficou com o título da etapa, seguido pelo por Ivan Reis e Alexandre.

Na categoria feminina a grande vencedora foi Estefânia Rosa, com Samy Marins na segunda colocação e Ingrid na terceira colocação.

Tomas Teixeira venceu a categoria Long Distance, com Artur “Bodinho” Santos em segundo e Davi Morais em terceiro.

Grandes atletas completaram o brilho da competição. Ygon Maia,  Carlos Filho e Gustavo Foerster apresentaram um backside forte e competitivo. João Carlos e Lucas Padilha também mostraram que vem com tudo esse ano com boas batidas no crítico. Davi Morais está em ampla evolução técnica, sendo considerado uma revelação e vários outros atletas também mostraram que estão com surf no pé e prontos para competição. Com certeza o mais importante é reunir toda essa galera numa grande festa em prol do Kitesurf Cearense.

Texto – Célio Beleza

Comentários