Desafio Kitespeed Duotone 2018

No dia 2 de Novembro, rolou na Fazenda +Kite, na cidade de Osório, Rio Grande do Sul, o Desafio Kitespeed Duotone 2018, contando com a participação de 50 competidores de vários estados, com o objetivo de atingir a maior velocidade dentro de um percurso de 100 metros.

As provas aconteceram na sexta-feira, devido à confirmação de vento somente para esse dia, já que a janela do evento estava prevista de 01 a 04. No sábado, o vento não compareceu para viabilizar as provas e, a previsão de uma forte chuva tornou a prova no domingo muito incerta. Com um dia lindo de sol, as provas foram iniciadas na parte da tarde, atingindo a velocidade média de 18 knots de vento no quadrante nordeste e, no final do dia, foi marcado vento e rajadas com uma velocidade média de 23 knots.

O local do evento na fazenda +kite é um paraíso !

A premiação foi de tirar o fôlego! O primeiro colocado na categoria masculina levou para casa um Kite Duotone 2019 com Click Bar e, na categoria feminina, uma Prancha Duotone Select 2019. Os demais levaram prêmio em dinheiro no valor total de R$2.000 reais.

Os campeões deste ano na categoria masculina foram: em primeiro lugar Juliano Raupp, conquistando o seu tri campeonato com a velocidade de 63,6 km/h, em segundo lugar Roberto Veiga da Escola Gokite atingindo a velocidade de 63,1 km/h e na terceira colocação Guilherme Negão da Escola ProKite com 62,3 km/h.

Juliano Raupp local da raia, mostrou que os treinos fazem resultados.

Na categoria feminina, tivemos em primeiro lugar Laura Andrades, da Escola +Kite, atingindo a velocidade de 56,6 km/h, em segundo lugar Mariane Lima com 54 km/h e na terceira colocação Alvelina Fontes, representando o estado do Pará, alcançando 53,3 km/h.

Laura Andrades foi a campeã no feminino.

O evento realizado pela Escola +Kite contou com apoio principal da Duotone Kiteborading Brasil, que fez uma Demo day, com equipamentos da sua linha 2019 para teste. Contou também com a Prefeitura Municipal de Osório, Quiropraxia Juliana Pinheiro, Artista Plástico Luis Affonso, Bamboo Sushi House, Tissot Surf Club, Osvaldo Rapaduras, Flex Nutrition e Team Nogueira Capão da Canoa, Patrícia Petroli Massoterapeuta, Água Mineral Santo Anjo, Notre Dame Cerveja Artesanal, Dra. Jeanine Marques Ayub, Willy Klein Comunicação Visual, Quiosque Aloha Atlântida, Toshiba Hot Dogs, Doçuras das Gurias e Pousada Studios Bali.

Roberto Veiga cravou 63,1 km/h e ficou com a segunda colocação.

Esse ano foi realizada a Entrada Solidária gratuita nos dias do evento, através da doação de alimentos não perecíveis. As escolas de kitesurf da região sul (Elias Seadi, Kitefull, Kitesul, ProKite, Rajada, GoKite, Wind Coast, 30nós e Kitesurf Adventure) e todos que compareceram para prestigiar o evento, contribuíram para que fosse alcançado um número significativo de doação de alimentos que será repassado para a Casa Abrigo em Osório.

A organização do evento agradece a todos e confirma sua quarta edição nos primeiros dias de novembro de 2019. Prepare-se!


Resultados Finais :


 


Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta