Clinica de Instrutores ABK

A equipe da ABK esta ministrando a primeira clínica de instrutores de kitesurf do Brasil na pousada Brisas no paradisíaco Pontal de Maracaípe – PE.

No total foram 38 inscritos de 13 estados diferentes, além de Argentina e Bolívia, que estão presentes para aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos.

O dia começou com uma aula de yoga com ênfase nos procedimentos respiratórios indicados para praticas esportivas ministrado pela Professora Janaina Santos.

Yoga pela manhã com os participantes

Yoga pela manhã com os participantes

Após o café da manhã foi dada a abertura com a equipe técnica da ABK formada por Augusto Sampaio, Eduardo Fernandes, Kaka Rossi, Tata Homsi, Marcelo Gervini, Celio Beleza e Mateus Gomes que iniciou o Módulo de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) demonstrando todos os procedimentos no caso de possíveis ocorrências durante a prática do kitesurf como afogamento, mal súbito, trauma, queimaduras etc.

Após o almoço do Restaurante Cozinha da Praia e foi finalizado o módulo de APH e a avaliação de conhecimentos de todos os participantes com 19 questões que englobavam várias situações cotidianas do Kitesurf, dos 36 inscritos 15 obtiveram notas acima de 15 pontos e 21 inscritos abaixo da média, essa avaliação serviu para medir o nível de conhecimento da turma para fazermos um trabalho direcionado com os que ficaram abaixo da média para nivelar todos por cima.

Todos atentos aperfeiçoando seus conhecimentos

Todos atentos aperfeiçoando seus conhecimentos

Encerrado o dia vários participantes entraram no mar para uma session de SUP, uma hora de pura diversão e aprendizado para muitos, para alegria de todos entrou o vento e tivemos um velejo até final de tarde,  com a maré cheia a decolagem e o pouso necessitavam bastante técnica e conhecimento.

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta