Célio Beleza vence o Estação dos Ventos 2014

Estação dos Ventos 2014 – 1ª Etapa do Circuito Cearende de Kitesurf e Windsurf

A 1ª Etapa do Estação dos Ventos 2014 foi encerrada nesse sábado, com boas condições de vento e ondas na clássica Praia do Futuro. O evento recebeu grandes nomes cearenses do Kitesurf, Windsurf e Stand Up Paddle, todos na modalidade wave.

Nas eliminatórias, que aconteceram na sexta feira, tivemos ventos fracos e poucas ondas, fazendo com que os atletas usassem de todo o seu arsenal de equipamentos. Já no sábado o vento entrou com muita pressão, com ondas pesadas deixando as fases finais mais emocionantes e disputadas.

Circuito-Estação-dos-Ventos-eventos-de-sup

O local da competição foi na barraca Guarderia Brasil. Os boardriders Teka Lens, Fred Jean e Levi Lens abriram as portas do Pico e receberam todos os atletas, juizes e comissão da AKC e da ABWS, que deram suporte técnico ao evento.

A etapa contou com excelente Staff técnico formado pelos Juízes da Federação Cearense de Surf e comandados por Armando Praça e Netão, deixando as baterias mais equilibradas e justas.

Esse talvez tenha sido o principal fator para o sucesso dos eventos no Ceará, um estado que forma atletas através de julgamentos de qualidade.

No kitesurf, Célio Beleza venceu a categoria Wave Profissional, deixando João Carlos, atleta que vem aumentando muito o nível das competições a cada etapa em segundo e Gustavo Foerster e Bruno Lima em terceiros.

Na Wave Master, Célio Beleza estava em um dia de muita inspiração faturando assim o primeiro lugar. Em segundo ficou Fred Jean com um ótimo backside e em terceiro Gilberto Gouveia que também acertou boas batidas na junção, deixando a disputa muito acirrada.

Grandes atletas completaram o brilho da competição, como: Ygon Maia, Lucas Evangelista, Thiago Accioly, que apresentaram um backside forte e competitivo. Thiago Martins e João Carlos também mostraram boas batidas no crítico e que viram com tudo esse ano. Célio Beleza está em ampla evolução técnica, sendo considerado um dos grandes favoritos ao título cearense das 2 categorias. Vários outros atletas também mostraram que estão com surf no pé e prontos para competição. Com certeza o mais importante é reunir toda essa galera numa grande festa em prol do kitesurf cearense.

No SUP, que consiste em remar numa prancha em pé com o auxílio de um remo, teve Geraldo Lemos como o grande campeão, Ygon Maia o segundo, Gustavo Foerster em Terceiro e Clayton na quarta colocação. Confirmarão presença nessa primeira etapa Heyner Fortunato, Thiago Rocha, Paulo Marcelo, entre outros.

O local da praia do futuro Levi Lens, foi o destaque na modalidade Windsurf, faturando o lugar mais alto o pódio.

Créditos das fotos Tavares Júnior

Resultados Finais


Wave Pro

1º) Célio Beleza

2º) João Carlos

3º) Gustavo Foerster

3º) Bruno Lima

 

Wave Master

1º) Célio Beleza

2º) Fred Jean

3º) Gilberto Gouveia

4º) Henrique Barros

 

Wave Iniciante

1º) Giusepe

2º) Levi

3º) Leonardo

 

SUP Open

1º) Geraldo Lemos

2º) Ygon Maia

3º) Gustavo Foerster

4º) Laércio Clayton

 

Wind Open

1º) Levi Lens

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta