Carlos Mario vence o World Kite League – El Gouna 2016

ikaegito

A primeira etapa do IKA Kiteboarding World Championships 2016 esta sendo realizada em El Gouna – Egito. Riders de todo o mundo compareceram ao paradisíaco Mar Vermelho para competir este novo circuito mundial, chamado de World Kite League.

Os brasileiros Set Teixeira, Estefânia Rosa, Alexandre Neto, Carlos Mario e Bruna Kajiya estavam representando o nosso país em um dos points mais procurados pelos Europeus para a prática do kitesurf.

World Kite League – El Gouna – Day Two

Apesar ventos perfeitos, o rigoroso frio e o mar levemente mexido atrapalhavam os atletas que tinham que se dedicar ao máximo para acertar as suas manobras.

Após um primeiro dia de baterias intensas os melhores atletas se classificaram para as quartas de final. As baterias começaram bem cedo por volta das 7 da manhã, pois pela previsão o vento dava sinal de baixar na parte da tarde. Os organizadores não perderam tempo e colocaram rapidamente as baterias na água para concluir toda a chave de Freestyle masculina e feminina.

16 03 21 RAW EGY FS CHRISTIANBLACK 1435

Com os ventos chegando na casa dos 20 nós as baterias finais foram para água. As mulheres começaram com um confronto clássico entre Winkowska vs Kajiya na final enquanto Van Westerop e Taabbel brigaram pelo terceiro e quarto lugares.

Van Westerop mostrou que seus novos kites estão ótimos e terminou na terceira colocação ao acertar um BS313 e Frontmobe. Taabbel velejou bem, mas não conseguiu acertar suas melhores manobras finalizando em 4º lugar.

16 03 21 RAW EGY FS CHRISTIANBLACK 1493

A final entre Winkowska vs Kajiya era a bateria mais aguardada, as duas estavam velejando muito durante todo o evento! Kajiya começou com um belo Backside 313, enquanto Winkowska não se achava na final. Bruna mostrou um melhor começo de bateria, pousando mais manobras com uma bela execução e power. Porém um super Backmobe de Winkowska mudou o rumo do confronto, Bruna começou a falhar nas tentativas de Frontmobe, enquanto Karolina se recuperava acertando as suas melhores manobras.

As duas velejadoras mandaram super bem na final, o resultado foi bem apertado com vitória para Winkowska, que garantiu o título da primeira etapa. Kajiya ficou feliz com a segunda colocação, mas se tivesse acertado o seu Frontmobe o resultado poderia ter sido diferente.

16 03 21 RAW EGY FS CHRISTIANBLACK 2780

Os homens foram para a água para as semifinais masculina repleta de campeões mundiais, Hadlow vs Zoon e Pastor vs Mario. Hadlow e Pastor não fizeram suas melhores baterias, mesmo acertando boas manobras, não conseguiram as notas que queriam para avançar. Mario e Zoon pousaram saltos incríveis como 317s e Frontmobe 720s. Essas manobras são umas das mais técnicas e valiosas, que os credenciaram a grande final do evento.

Na final dos perdedores, Pastor e Hadlow fizeram uma bateria equilibrada, os dois atletas tiveram altos e baixos durante o confronto. No final um BS317 e um Double Heart Attack de Pastor fez a diferença que lhe garantiu a terceira colocação, deixando Hadlow em quarto lugar.

A grande final do evento foi uma briga de gerações, o jovem brasileiro Carlos Mario vs o experiente Youri Zoon. Os dois riders tem um estilo parecido e estavam usando o mesmo modelo de kite na batalha de quem seria o campeão da primeira etapa do ano. Zoon veio embalado para a final e acertou um Backmobe 540 e um belo 317 colocando pressão em Carlos Mário. Bebê começou devagar na grande final, mas foi embalando do meio para o fim e conseguiu acertar um 317, Backside 317,  KGB 540 e pra selar a vitória um Frontmobe 720.

O brasileiro Carlos Mario confirmou a vitória e o título da primeira etapa do IKA Kiteboarding World Championships 2016.

16 03 22 RAW EGY FS CHRISTIANBLACK 0052

 

A competição continua nesta semana com a modalidade Big Air. A previsão mostra boas condições para Sábado (22), onde será realizada também a cerimônia de entrega de prêmios e a festa de encerramento no Element Watersports.

Final Results

16 03 22 RAW EGY FS CHRISTIANBLACK 0400

Freestyle Masculino

1. Carlos Mario (BRA, Slingshot)

2. Youri Zoone (HOL, Slingshot)

3. Alex Pastor (ESP, Airush)

16 03 22 RAW EGY FS CHRISTIANBLACK 0364

Freestyle Feminino

1. Karolina Winkowska (POL, Slingshot)

2. Bruna Kajiya (BRA, Airush)

3. Annabel van Westerop (ARU, Core)

 

Confira os vídeos do IKA Kiteboarding World Championships 2016

 

 

 

Confira todos os resultados das baterias do evento: http://www.f-ridescoremobile.com/temp/f-ladder-ika-freestyle.html

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta