Carlos Mario vence o PKRA em Mendoza

O último dia do Kitesurf World Cup Argentina foi o mais eletrizante. Ventos super rajados variando de 5 a 25 nós durante todo o dia, foram suficientes para a realização de 22 baterias e a conclusão de todo o evento de Freestyle.
A competição teve início sob céu parcialmente nublado, com muitas rajadas de vento. As mulheres foram as primeiras a cair na água, avançando Van Westerop , Jungo e Pulido.
Na sequência, foi a vez dos homens, o vento aumentou rapidamente fazendo todos correrem pela areia para segurar seus kites.O grande destaque do dia, foi o brasileiro estreante no tour, Carlos Mario. Com apenas 15 anos o garoto da Lagoa do Cauípe impressionava a todos. A primeira “vítima” do brasileiro foi Reno Romeu, que mesmo com muita experiência no tour não conseguiu vencer os double handle pass executados com perfeição pelo cearense.
Neto e Whaley também brigaram para ter a chance de seguir em frente, mesmo Whaley conseguindo acertar um Back Mobe 5 e Front Blind Mobe, não foi o suficiente contra Crow Mobe 5, SMobe 5 e Slim 7 de Neto. Borisov conseguiu vencer Alberto Rondina, em mais uma bateria super disputada.
O evento chegava nas quartas de final, com o vento baixando um pouco, mas ficando mais constante, os riders estavam usando kites 11 – 13m em média. Todos os favoritos avançaram para as semi-finais, Tack , Hadlow , e Pastor. A grande surpresa mais um vez foi o talentoso Carlos Mario, que venceu Marc Jacobs em uma bateria impressionante.
Carlos Mario continuou sua escalada ao pódio, mandando muito bem nas semifinais. Na bateria contra Tack, Bebe estava ainda melhor e avançou acertando um BJ7 perfeito. Os dois riders fizeram uma super bateria, com várias manobras de alto nível, mas “Bebe” avançou para a grande final contra Alex Pastor.
No feminino, foi Novotna que garantiu o terceiro sobre Jungo nas finais das perdedoras , enquanto Annabel Van Westerop encontrou Gisela Pulido na grande final.  Van Westerop fez uma bela final acertando várias manobras, mas não conseguiu vencer o power e execução de Gisela que garantiu a vitória e o título de 2013.
A batalha pelo lugar no pódio parou a praia com todos os espectadores assistindo em pé as baterias. Na grande final, várias manobras muito técnicas foram realizadas como Hinterberger 5 e 319 de Mário que em sua primeira final já obrigou o atual campeão mundial a melhorar suas notas. Carlos Mário, a jovem promessa brasileira, venceu a grande final por 1,78 pontos e conquistou o campeonato em sua primeira competição mundial. Na final dos perdedores, Tack garantiu o terceiro lugar contra o pentacampeão campeão mundial Aaron HadlowApós um dia cheio de emoções, mídia e os fãs se reuniram na Argentinian Villa para a cerimônia de premiação. Os campeões da Kitesurf World Cup Argentina foram anunciados e os vencedores dos títulos mundiais 2013 foram coroados .
Nunca nos 13 anos da PKRA, um rider venceu um evento em sua primeira participação no PKRA. Carlos Mario um jovem brasileiro que teve a sua primeira oportunidade de competir uma etapa de campeonato mundial, chegou com muita humildade e venceu o evento com os melhores do mundo presentes.
Os brasileiros também fizeram um belo evento. Com Alexandre Neto e Eudázio terminando na quinta colocação. Evandro da Silva, Reno Romeu, Carlos Madson e Romário de Souza ficaram em nono lugares. Ivam Reis após um belo qualifying ficou em 17 º lugar.
A modalidade Slalom foi finalizada no sábado com Brian Lake não dando chances para os demais atletas. Victor Adamo foi o destaque brasileiro em segundo lugar seguido de Maunel Abeleyra. No Feminino, a vencedora foi Merve Ceylan, seguida de Paula Novotna e Jana Pipkin.
O PKRA gostaria de parabenizar todos os vencedores da Kitesurf World Cup Argentina e os recém- coroados campeões do mundo 2013 – Alex Pastor, Gisela Pulido , Brian Lake, e Christine Boenniger.

» Pkra Argentina Kiteboarding World Cup – Freestyle Singles Men – FINAL DRAW

Round #1 Round #2 Round #3 Round #4 FINAL Round
Round 1 – Heat #1
Madson Carlos

1
Reis Ivam

2
Round 1 – Heat #2
Umpierre Oliver

1
Giordani Octavio

2
Round 1 – Heat #3
Hutter Louis

2
Mario Carlos

1
Round 1 – Heat #4
Da Silva Evandro

1
Santangelo Javier Segundo

2
Round 1 – Heat #5
Bakker Forest

2
De Sousa Romario

1
Round 1 – Heat #6
Neto Alexandre

1
Duverges Diego Martin

2
Round 1 – Heat #7
Borisov Sergey

1
Biscopi Mariano

2
Round 1 – Heat #8
Leleu Julien

1
Larcher Phil

2
Round 2 – Heat #1
Da Silva Eudazio

1
Madson Carlos

2
Round 2 – Heat #2
Tack Christophe

1
Umpierre Oliver

2
Round 2 – Heat #3
Romeu Reno

2
Mario Carlos

1
Round 2 – Heat #4
Jacobs Marc

1
Da Silva Evandro

2
Round 2 – Heat #5
Hadlow Aaron

1
De Sousa Romario

2
Round 2 – Heat #6
Whaley Liam

2
Neto Alexandre

1
Round 2 – Heat #7
Rondina Alberto

2
Borisov Sergey

1
Round 2 – Heat #8
Pastor Alex

1
Leleu Julien

2
Round 3 – Heat #1
Da Silva Eudazio

2
Tack Christophe

1
Round 3 – Heat #2
Mario Carlos

1
Jacobs Marc

2
Round 3 – Heat #3
Hadlow Aaron

1
Neto Alexandre

2
Round 3 – Heat #4
Borisov Sergey

2
Pastor Alex

1
Round 4 – Heat #1
Tack Christophe

2
Mario Carlos

1
Round 4 – Heat #2
Hadlow Aaron

2
Pastor Alex

1
Loosers Final
Hadlow Aaron

2
Tack Christophe

1
Winners Final  
Pastor Alex

2
Mario Carlos

Resultados Finais Kitesurf World Cup Argentina
Freestyle Masculino
1 – Carlos Mario
2 – Alex Pastor
3 – Christophe Tack
Freestyle Feminino
1 – Gisela Pulido
2 – Annabel Van Westerop
3 – Paula Novotna
Slalom Masculino
1 – Brian Lake
2 – Victor Adamo
3 – Manuel Abeleyra
Slalom Feminino
1 – Merve Ceylan
2 – Paula Novotna
3 – Jana Pipkin
Campeões do Mundo PKRA 2013
Freestyle Masculino  – Alex Pastor
Freestyle Femininos – Gisela Pulido
Slalom Masculino – Brian Lake
Slalom Feminino – Christine Boenniger

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta