Carlos Mario é tetra-campeão mundial de kitesurf freestyle

VITÓRIA BRASILEIRA – Os cearenses Carlos Mário “Bebê” e Mikaili Sol levam o título do campeonato SUPERKITE Brasil 2018

Carlos Mario é tetra-campeão mundial de kitesurf freestyle.

Com uma atuação segura e brilhante sob todos os aspectos, o cearense da Caucaia, Carlos Mário (Bebê), com apenas 20 anos, neste sábado, 24, de novembro de 2018,  escreveu definitivamente seu nome como um dos maiores atletas do kitesurf do planeta. Competindo em casa, e como se estivesse no “seu quintal”, o caucaiense fez uma final espetacular – mais uma vez -,  e conquistou na Praia d    o Cumbuco, em Caucaia, o título mundial do World Kiteboarding Championships (WKC) no free style, em prova realizada no Hotel Duro Beach, na Praia do Cumbuco. No feminino, a brasileiro Mikaili Sol, brilho com mais um título mundial. A competição termina neste dia 25.

Como bem descreveu a página da  World Kiteboarding Championships (WKC): “O atual campeão Carlos Mario que mais uma vez provou ao mundo que ele está no topo”. Bebê conseguiu um Heart Attack 7 e um Backside 319. Manobras perfeitas. E voltou para a praia para suas centenas de torcedores de Caucaia e outros locais para compartilhar e celebrar sua vitória, numa  final emocionante que coroou mais uma vez Carlos Mario  como Campeão Mundial, agora de 2018, seu quarto título.

Carlos Mario comemora a vitória com sua mãe super emocionado!

Grandes adversarios

Mas não foi fácil. Bebê, que celebrou de forma emocionante com sua familia a vitória ainda na praia teve de vencer várias “feras do kitesurf mundial pelo lugar no topo do pódio. Entre eles Erick Anderson, o nome mais desconhecido na final, mas com um nível de pilotagem muito algo, montando um de seus melhores heats.
O brasileiro de Caucaia teve que superar ainda a  Liam Whaley, ex-campeão mundial que teve um  enorme 8,53 pontos para seu backside 317, em sua quarta tentativa. E ainda a outro grande nome do kite:  Adeuri Corniel  que teve  altas pontuações  com uma KGB7 foi espetacular e marcou 9 pontos.

A praia do Cumbuco esteve cheia para assistir os atletas locais.

Brasileira Mikaili Sol brilha mundialmente

Mas o dia de comemorações verde-amarelas no Cumbuco não parou em Carlos Mário. No feminino outra brasileira, Mikaili Sol 14 anos a grande atleta do kite mundial na atualidade, confirmou as projeções e com uma estupenda atuação, faturou o título da temporada 2018 da   World Kiteboarding Championships (WKC).

Mikaili Sol conquista seu primeiro título mundial aos 14 anos.

Sol realizou  três manobras que marcaram nos 9s. Entre suas adversárias esteve Francesca Bagnoli,que fez uma grande performance e  terminou em segundo lugar em segundo lugar; Pippa Van Iersel ficou em terceiro, sua primeira posição no pódio no WKC.  Ela acertou um grande Heart Attack, com 8,17 pontos em sua segunda tentativa. Já  Francesca Bagnoli esteve em todas as finais da WKC e foi uma grande adversária. Outro nome de destaque foi Estefania Rosa,  que venceu as eliminatórias com variedade de manobras. Mas Mikaili Sol foi superior à suas concorrentes  e é a campeã mundial  de 2018

Organização elogiada

Por sinal, a organização do evento aproveitou para elogiar Cumbuco e a estrutura montada para a competição mundial: “Cumbuco, no Brasil, tem sido um local incrível para sediar esta parada final do ano, e as condições perfeitas que vimos todos os dias permitiram que todos os atletas realmente se esforçassem até o limite. 2018 foi um ano fantástico, e a ação de hoje foi a cereja no topo do bolo. Parabéns a todos os atletas pela paixão e determinação que demonstraram durante a competição!

Organização do evento com equipamentos de ponta.

 





Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta