Bruno Lobo é ouro no PAN 2019

Maranhense conquistou a inédita medalha em uma semana intensa de regatas.

Bruno Lobo se tornou o primeiro campeão do kitesurf na competição continental, em Paracas, Perú. O primeiro lugar no pódio foi assegurado após as vitórias nas regatas disputadas neste último sábado (10).

Bruno Lobo era o atleta mais veloz durante todo o evento !

Nosso atleta se preparou forte para o Panamericano de Lima, foram anos de dedicação e nos últimos meses um intensivo de preparação física e eventos para chegar no auge para a competição.

O brasileiro teve um começo difícil, seus adversários viram que a única forma de vence-lo seria com protestos. Logo no primeiro dia, Bruno foi a mira dos oponentes e um erro quase lhe custou a medalha. Bruno estava utilizando um relógio que não era permitido, mesmo não utilizando as funções proibidas, foi penalizado e ficou durante toda competição pressionado por não ter mais opções de descartes e não poder cometer erros.

“Foi um dos eventos mais duros que já competi!”, Disse Bruno Lobo

Foram 5 dias tensos de competições com regatas apertadas, largadas disputadas e montagens de bóias acirradas. No total, 18 regatas, mais 3 medal races. Mesmo com o conturbado primeiro dia, Bruno foi se recuperando e se adaptando a raia, vencendo a maioria das regatas. Na medal race (finais), venceu as 3 regatas não dando chances para seus adversários, garantindo a medalha de ouro inédita para o nosso esporte !

“Estou muito feliz, acho que ainda não caiu a ficha, era um sonho e parecia distante, mas aconteceu. Não só participei, mas ganhei a medalha de ouro. Me dediquei muito e agradeço a todos na torcida. A vela representou muito bem. É mais uma medalha, um trabalho bem feito e estão todos de parabéns”, disse Bruno Lobo.

Entrevista exclusiva com Bruno Lobo

 

Bruno comemora a inédita conquista

Nico Landauer, terminou com a prata, o uruguaio foi um duro oponente, super experiente, soube jogar o jogo e se aproveitar em alguns momentos da inexperiência dos jovens atletas. Mestre nos ventos fracos, venceu boas regatas mostrando que esta entre os tops do mundo.

O americano Will Cyr ficou com a terceira colocação, numa briga direta pelo Bronze com o mexicano Xantos Villegas.

Resultados Finais – Panamericanos Lima 2019

Tabela com todos os resultados !

Galeria de Fotos

Comentários