Bruno Lobo é campeão do desafio internacional de kitesurfe

Formula Kite Racing

Terminou no sábado na praia Brava, em Itajaí, o Desafio Internacional de kitesurf “Only the Brave”. Foram 14 atletas, vindos de seis países, na disputa. Entre eles o americano Will Cyr; o argentino, José Fazio; o mexicano Xantos Villegas e o brasileiro Bruno Lobo.

Após 15 regatas, o pódio foi de brasileiros. O quinto lugar ficou com o brasileiro Wilson Veloso; o quarto com o americano, Will Cyr; o terceiro lugar para outro brasileiro, Marc Conrad; o segundo lugar foi abocanhado pelo mexicano Xantos Villegas e o primeiro lugar do desafio, ficou com o brasileiro, Bruno Lobo.

“Foi uma das melhores competições que participei, coroando um ano muito bom em que conquistei o tricampeonato brasileiro. Agora o foco é o Sul-americano, semana que vem aqui mesmo em Santa Catarina, em Floripa. Se conseguir pontuação suficiente, tem vaga nos jogos Pan-americanos em 2019”, comemorou Bruno Lobo.

Foram no total 15 regatas super disputadas, as condições variaram bastante deixando a competição ainda mais interessante. A raia da Praia da Brava tem o mar bem agitado, que exigiu muita técnica dos velejadores para velejar em alta velocidade.

A cerimônia de premiação foi realizada no restaurante Sol da Brava, onde os campeões foram coroados com direito a muito Champagne !!

Os melhores atletas da modalidade se encontrarão esta semana em Florianópolis para o Sul Americano de Hydrofoil que vale uma vaga no Pan Americano no Perú em 2019. Fiquem ligados !!!



 

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta