Bruna Kajiya vence o MaiTai Cabarete Freestyle Invitational

WKL_MailTemplate_Logo-Top

WKL

MaiTai Cabarete Freestyle Invitational – Final Day

Nesse final de semana tivemos um momento histórico para o Kitesurf Freestyle. A conclusão do primeiro evento da World Kiteboarding League !! A nova associação que segue os passos do renomado PKRA World Tour, mostrou uma nova forma de competição com novos critérios e formatos de baterias. O resultado dessas mudanças foi um evento muito mais emocionante e atrativo para o público e mídia, mostrando exatamente como o esporte é incrível como sempre deveria ser.

Após uma semana de muita ação, as finais estavam prontas para entrar na água neste domingo com a categoria feminina. Tivemos duas brasileiras na grande final, com Bruna Kajiya mostrando superioridade nas difíceis condições de Cabarete. Bruna mostrou foco e determinação acertando um belo back to blind somando 8.4 pontos que lhe deram uma boa margem de segurança para a conquistar a vitória. Paula Novotna terminou na segunda colocação com ótimas manobras como back to blind e S-mobe, mas não o suficiente para superar Bruna. A rider da Inglaterra Hannah Whiteley acertou um belo back mobe, que a colocou em terceiro no geral, seguida de Estefania Rosa, que acertou um slim chance, mas não somou pontos suficientes para subir no pódium.

b2c6438f-a16c-4efd-bad8-40a489778ead

Bruna Kajiya mandando um Back to Blind

A final masculina reuniu 6 atletas e foi um show de kitesurf desde o começo. A cada manobra completada era uma a nota a mais no somatório de cada atleta que deixava a competição mais acirrada. Com o novo formato o evento ficou mais emocionante de se assistir, sendo impossível de saber quem seria o vencedor. O público na praia estava ansioso pela coroação do grande campeão e vibrava com cada manobra que os riders acertavam.

14d38c1f-053e-4167-bff7-c531482f57f1

Luis Alberto Cruz foi o grande destaque do evento !

A público foi ao delírio quando o local de Cabarete Luis Alberto Cruz, foi clamado o vencedor da etapa. Luis Alberto velejou muito desde o início do evento, mostrando que estava entre os favoritos para a vitória. Ele acertou na final um incrível Hinterberger mobe 7 que lhe rendeu 9.17 pontos, nota que fez assumir a liderança da final. O dominicano foi seguido de perto pelo brasileiro Carlos Mario, que fez um belo evento e esteve na liderança durante a maior parte da final. Liam Whaley terminou em 3º, com Adeuri Corniel em 4º, Alex Pastor em 5º e  Alex Neto em 6º.

Todo o evento foi transmitido ao vivo pela Internet com milhares de espectadores de todas as partes do mundo. Os próprios atletas estavam envolvidos na transmissão passando todas as informações para o público.

A premiação aconteceu na praia logo após a final masculina, com a coroação de Luis Alberto Cruz que venceu em casa e estava com toda a torcida vibrando pela sua conquista !

Veja maiores infos e fotos nos sites do evento:

Acompanhe o site – http://www.worldkiteboardingleague.com

Curta a página do WKL – https://www.facebook.com/worldkiteboardingleague

ad0922c1-18d9-4f87-b92f-ebdc474d61a8
Podium Masculino
44327baf-4ba7-4641-b86c-c4cd040ae921
Podium Feminino

 Vídeos :

 

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta