Brasil é o país do kite, do surfe e do skate

Brasileiros campeões mundiais na Alemanha !

O Brasil é o país do futebol ou o país do kitesurfe, do surfe e do skate?

Pois bem, me explico, enquanto no futebol nossos resultados têm deixado a desejar, nesses três esportes acima citados nosso país tem dado o que falar…e muito! Para ser mais exato, somente neste último fim de semana dois cearenses, Carlos Mário Bebê e Mikaili Sol, foram campeões em uma etapa do mundial de kite na Turquia e, na Califórnia,EUA, os surfistas Gabriel Medina e Filipe Toledo foram campeão e vice-campeão na etapa do WSL, respectivamente.

Carlos Mario

Não é pouca coisa, ainda mais quando relembramos que num passado não muito distante éramos favoritos no futebol e nesses esportes meros coadjuvantes. Pois bem, a situação parece ter se invertido e além dos craques do kite e do surfe completam nosso dream team Pedro Barros, Letícia Bufoni e Luan de Oliveira, todos do skate. Mas deixo bem claro que nos três esportes temos vários craques que estão aí, fazendo bonito e com grande possibilidade de subir ao lugar mais alto do pódio.

Leticia Bufoni

 
Carlos Mario Bebê é atualmente o atleta mais completo do kitesurfe mundial e Mika, com apenas 13 anos de idade, não está deixando espaço para suas adversárias. Ela ganhou 2 mundiais, o GKA e uma etapa do WKC, somente este ano. No surfe mundial, 7 etapas do WSL foram vencidas por brasileiros, de um total de 8. No skate, Pedro Barros impressiona com suas performances ultra radicais, Leticia é o maior nome da história do skate feminino mundial e Luan tem apresentações com uma técnica tão apurada que às vezes nos parece estar assistindo à uma partida de video game Tony Hawk.
 

Pedro Barros

Este é realmente o time dos sonhos nos esportes radicais com prancha! E esses atletas têm conquistado isso tanto no âmbito material quanto no virtual, com muito profissionalismo e competência que serve de estímulo à uma nova geração que vê nestes brasileiros seus verdadeiros ídolos.

Filipe Toledo e Gabriel Medina são os líderes do ranking WSL

Toda a crise política e social que vivemos se esvai quando vemos esses guerreiros em ação. Eles estão levando além a bandeira do Brasil com muita superação e garra! Esse fato abre reflexão sobre o quanto há de ser perseverante para se alcançar reconhecimento, seja do nosso chefe, namorada, esposa, pais ou todos aqueles que nos importam, e nada melhor que ter ídolos como referência e assim saber que tudo é possível, só depende de cada um, do seu domínio próprio!
Texto : Keven Lennox – Kitetimes.com

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta