Arena Kite Brasil começa neste Sábado

Facebook Arena Kite Brasil

Arena Kite reunirá mais de 60 atletas. Etapa é válida pelo Circuito Nacional. Baterias acontecem nos dias 16 e 17 de agosto na praia de Itaqui, no Coqueiro. Evento dará ao campeão e vice o direito de disputar o Mundial, em Barra Grande (PI)

Mais uma vez o litoral piauiense será palco de um grande evento radical. Os céus ganharão o coloridos das pipas na 2° edição do Arena Kite Brasil, evento estadual, mas que é válido como mais uma etapa do circuito nacional. O torneio será realizado pelo segundo ano consecutivo, mas muda de praia. Em 2013, a competição aconteceu em Barra Grande e agora passa a ser na praia de Itaqui, próxima à tradicional praia do Coqueiro, em Luís Correia. São esperados mais de 60 atletas de diferentes estados, sendo a maioria atletas locais e cearenses. As baterias acontecem nos dias 16 e 17 de agosto, data que aproveita o feriado de aniversário da capital, Teresina.

arena_kite_brasil_10

A Edição 2014 do Arena Kite será realizada na Praia do Itaquí em Luis Correia (Foto: Assessoria/Arena Kite Brasil)

Sucesso no ano passado, o evento também terá uma outra novidade: os dois primeiros colocados da etapa terão vaga garantida no Mundial de Kitesurf que acontece em setembro na praia de Barra Grande, no Piauí. Segundo o organizador do evento, José Cláudio Claudino (veja entrevista no vídeo acima), a expectativa é realizar uma grande disputa e proporcionar aos atletas e ao público a melhor estrutura possível.

– Não tenho dúvida que faremos um excelente torneio. No ano passado fomos considerados pela Associação Brasileira de KiteSurf  como a melhor etapa nacional. Com isso a nossa responsabilidade aumentou para fazermos algo ainda melhor. Já somos referência com relação aos nossos ventos e belezas naturais, agora, é a vez de firmar isso com uma grande estrutura a todos que ajudam a fazer o evento – frisou o organizador.

arena_kite_brasil_40

Sucesso de organização do Arena Kite Brasil 2013 deve ser repetido este ano (Foto: Assessoria/Arena Kite Brasil)

No Arena Kite Brasil já estão confirmados 30 kitesurfistas piauienses (a maioria atletas nativos), 32 cearenses, dois do Rio Grande do Norte, um catarinense e um paulista. E mesmo o Ceará tendo a maior parte dos competidores, o Piauí tem grandes chances de subir ao lugar mais alto do pódio, garante a organização. Posso afirmar com segurança que as chances de um piauiense ganhar é muito forte, até porque treinam lá e conhecem bem a praia e os ventos  José Cláudio, organizador

– Eles estão treinando. Como o número de turistas que praticam o kitesurf no litoral piauiense cresceu, os atletas nativos tiveram mais acesso aos equipamentos e foram se aperfeiçoando cada vez mais. Posso afirmar com segurança que as chances de um piauiense ganhar é muito forte, até porque treinam lá e conhecem bem a praia e os ventos – comentou José Cláudio.

A afirmativa tem embasamento já que, em 2013, o piauiense “Índio”, de Barra Grande, foi o campeão da primeira edição do Arena Kite.

O evento acontece neste final de semana nos dias 16 e 17 de agosto na praia de Itaqui, no litoral piauiense. Na sexta, dia que antecede as baterias, será realizado o Congresso técnico da etapa com organizadores, técnicos, juízes e todos os atletas.

A equipe Gokite esta muito bem instalada na Pousada Coqueiro Beach próximo ao local da competição com toda a estrutura necessária para cobrir e competir o evento. Acesse ao site da pousada e venha conhecer esse pedaço do paraíso : http://pousadacoqueirobeach.com.br/

Siga o GOKITE no Facebook/Twitter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do kitesurf !

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta