Arena Kite Brasil 2014 – Single

Facebook Arena Kite Brasil

Arena Kite Brasil começou neste Sábado com os melhores velejadores de Freestyle do Brasil na Praia do Itaquí-PI.

 

Neste sábado tivemos o início do Arena Kite Brasil, competição de kitesurf válida pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kite que garante duas vagas para o Mundial de Kite PKRA. O evento acontece neste final de semana na Praia do Itaquí, em Luís Correia. O Arena Kite Brasil está inserido no Festival das Emoções, que conta com mais sete modalidades esportivas.

No primeiro dia de competição foram realizadas as baterias do qualifying e o início da Single Elimintation masculina. Logo pela manhã os organizadores, liderados por Augusto Sampaio (ABK) e Bruno Correia (Head Judge), fizeram o Skipper Meeting com os atletas explicando as novas regras do evento baseadas no circuito PKRA. Pela primeira vez na história do circuito brasileiro foi realizado o julgamento com um sistema eletrônico de notas, mesmo usado no circuito mundial.

Bruno Correia e Augusto Sampaio durante o Skipper Meeting com os atletas. (Foto: Roberto Veiga – Gokite)

O Piauí famoso por seus ventos extremamente fortes, neste primeiro dia desapontou, o dia amanheceu com ventos fracos e com a maré subindo não ultrapassou os 15 nós, ficando na média entre 12/13 nós. Os atletas a montarem seus kites grandes para competir. No total, foram aproximadamente 50 atletas incritos no evento de diversas estados do Brasil.

No qualifying, uma nova geração de velejadores teve a oportunidade de batalhar por uma vaga no evento principal. Grandes nomes do Freestyle brasileiro estavam no qualifying e avançaram para o Main Event. Com a chave da Single Elimination montada, foi dado o ínício do primeiro round, avançando as suas baterias, Tomas Teixeira (CE), João Carlos (CE), Kalu de Souza (CE), Ivanildo Fernandes (CE), Francisco de Assis (PI), Gabriel Santos (CE), Ramon Juan (CE) e Heliard Cabrinha (PI).

Tomas Teixeira

Tomas Teixeira (CE) (Foto: Roberto Veiga – Gokite)

No segundo round, as baterias estavam super equilibradas. Erick Anderson (CE) foi derrotado pelo seu parceiro de treinos Tomas Teixeira (CE), Tomas foi mais regular e somou mais pontos avançando para as quartas. João Carlos e Carlos Madson tiveram um confronto disputado com a vitória de João Carlos, porém um erro no sistema forçou os organizadores a repetir a bateria #10 neste domingo.

Kalu de Souza (CE) acertou manobras fortes e venceu o local Alexandre Índio (PI). Ivanildo Fernandes (CE) foi o destaque do dia, com manobras muito limpas, superou Evandro da Silva (CE) que não se adaptou aos ventos fracos, mesmo usando um kite 14m. Set Teixeira (CE) não deu chances a Francisco de Assis (PI), Set que vem treinando com força no Cumbuco e acertou suas manobras garantindo seu lugar no 3º round. Gabriel Santos (CE) mostrou muito power nas manobras e despachou Ivam Reis (CE).

Ivanildo Fernandes foi um dos destaques do dia. (Foto: Roberto Veiga - Gokite)

Ivanildo Fernandes foi um dos destaques do dia. (Foto: Roberto Veiga – Gokite)

Na última bateria do dia Ramon Juan (CE) venceu o local Hélio Cabrinha (PI) que esteve underpowered na bateria e não conseguiu fazer as suas manobras de costume. Para completar o segundo round, restou uma bateria (#16) entre Carlos Mario e Heliard Cabrinha, que será realizada neste domingo pela manhã.

O final de tarde chegou com o famoso por do sol na Praia do Itaqui. O público presente pode assistir todas as baterias do evento e curtir o belo final de tarde em mais um dia clássico de kitesurf no litora do Piauí.

Samy Marins velejando com a compania do Sol. (Foto: Roberto Veiga - Gokite)

Samy Marins velejando com a compania do Sol. (Foto: Roberto Veiga – Gokite)

Amanhã os organizadores agendaram a reunião com os atletas as 9 da manhã com o início das baterias as 9:30 da manhã com a continuação da Single Elimination Masculina, Single Feminina e Repescagem.

O evento terá premiação de R$ 15 mil dividido entre os primeiros colocados na categorias masculina e feminina. O Arena Kite Brasil terá supervisão da Associação Brasileira de Kitesurf – ABK e Associação Piauiense de Kitesurf – APK e coordenação da Signature, LSE e Prime. O Festival das Emoções é realizado pelo Sebrae/PI, Prefeituras de Parnaíba e Luís Correia, Fecomércio e Sistema FIEP.

A equipe Gokite esta muito bem instalada na Pousada Coqueiro Beach próximo ao local da competição com toda a estrutura necessária para cobrir e competir o evento. Acesse ao site da pousada e venha conhecer esse pedaço do paraíso : http://pousadacoqueirobeach.com.br/.

Siga o GOKITE no Facebook/Twitter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do kitesurf !

 

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta