Ajuruteua Kitesurf Festival 2014

10437547_642286909181675_544488823413791396_nCom ventos fortes e constantes, aconteceu no último final de semana (21 e 22/junho) o Ajuruteua Kitesurf Festival, em Bragança, no estado do Pará. Um dos principais paraísos do litoral paraense, a região esta se popularizando justamente pelo clima rústico, onde se destacam pequenas pousadas, restaurantes simples e uma atmosfera fantástica para o kitesurf. Num primeiro momento a série de casas coloridas suspensas que tomam as ruas de areia chamam a atenção, até que você desemboca em uma linda praia de areias branquinhas.

O evento realizado pelo kitesurfista Ari Alves e a APVE (Associação Paraense de Esportes a Vela), contou com a presença do atleta profissional Célio Beleza, que ministrou uma clínica de Kitewave, onde abordou pontos como o velejo sem alças (strapless), movimentação do kite, regulagens, escolha do melhor equipamento, tendências, tendo uma grande aceitação do público. O plano agora é tornar essa clínica um evento da APEV que deve seguir para os principais picos de Wave do estado do Pará.

As disputas da categoria Regata foram bem acirradas, tendo Jefferson Santos acelerando mais rápido e garantindo o título de campeão, na segunda colocação tivemos Alex Padarath e na terceira colocação Sidney Lobato. As mulheres também entraram na água tendo como campeãs Renata Raiol, Raquel e Kely.
Segundo os organizadores, “os ventos paraenses são perfeitos para a prática do Kitesurf. Gente de toda parte do mundo vem velejar por aqui.”

O Ajuruteua Kitesurf Festival contou com o patrocínio da Renault – Du Nort, Amazon Power, Smolder, Oficina do Bolo, Ferpel e Plenitude Sistemas. Apoio de North Kiteboarding, Célio Beleza – Kitesurf e Treinamento Físico, Radical, Kitetripper, Freeboard, Slackvibe, Spaçus Moda e Absoluta Modas.

ALOHA,

Célio Beleza

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta