Aaron Hadlow vence o Red Bull King of the Air 2016

ABAFE721-D5C2-45C6-A3C7-95198C89CCDA[23]

Hadlow confirma a sua vitória no mais tradicional evento de Big Air.

Os melhores velejadores do mundo acompanhados por mais de 13000 espectadores vibraram com a coroação de Aaron Hadlow que venceu novamente o Red Bull King of the Air em Cape Town.

Em umas das finais mais disputadas da história, Reno Romeu (BRA), Kevin Langeree (HOL) e Jesse Richman (USA), estavam na batalha para vencer o atual campeão Aaron Hadlow (ING).

Com os primeiros rounds realizados no início da semana pudermos ver a super performance dos atletas e um dos destaques foi o brasileiro Reno Romeu.  Reno conseguiu uma vaga na grande final provando que esta entre os melhores velejadores do mundo na atualidade. Na grande final tivemos uma briga entre a técnica de Aaron Hadlow e os saltos super altos dos outros concorrentes.

Richman estava saltando alto e flutuando no ar, mas foi Hadlow que garantiu a sua segunda vitória consecutiva ao executar uma maior variedade de manobras com um grau de dificuldade mais alto. Esta foi a primeira vez que um atleta vence duas vezes seguidas o Red Bull King of the Air.

Hadlow emocionado comentou a sua vitória. “Não tínhamos o que esperar de uma final disputando com 2 campeões na água, eu dei o meu máximo, variei as manobras, misturando kiteloops super altos e ainda pousei o megaloop KGB que me ajudou na vitória do ano passado.”

“A combinação de ventos fortes e ondas grandes fez a grande diferença, foi uma final épica. Foi demais ver a energia do público na praia vibrando a cada salto. Não poderia ter um jeito melhor de se começar o ano,” disse Hadlow.

O Head judge Alex Vliege comentou: “Esta foi a final mais disputada que já tivemos no Red Bull King of the Air em Cape Town. O critério utilizado foram as três melhores manobras com maior grau de dificuldade. Com estilos totalmente diferentes entre os 4 atletas da grande final, a variação de manobras Hadlow foi que levou o Britânico ao título.”

Langeree venceu com a melhor manobra – “Mystic Best Move” acertando um kiteloop front roll, one foot na semi-final.

Confira o vídeo e as fotos exclusivas do evento !

 

Comentários

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta