Aaron Hadlow vence o Red Bull King of the Air 2015

gokite_kota_2015

A edição do Red Bull King of the Air 2015 foi finalizada neste último final de semana em Cape Town. Mesmo com uma longa janela de espera os ventos não foram fortes como o esperado, forçando os organizadores a estender por mais um dia o evento em buscar de ventos mais fortes.

Após duas semanas de espera o evento se resumiu em apenas dois dias onde os ventos ultrapassaram os 20 nós. Os melhores atletas da modalidade se enfrentaram em quatro rounds para definir quem seriam os finalistas.

the-scene

A praia de Big Bay em Cape Town lotada para a grande final.

Na grande final, tivemos uma bateria entre Jesse Richman (EUA), Kevin Langeree (HOL), Jerrie van de Kop (HOL) e Aaron Hadlow (ING). O inglês mostrou manobras incríveis com muita amplitude e faturou o título.

Hadlow foi sólido e consistente por toda a competição e teve a melhor performance do dia. Aaron pousou por duas vezes um Megaloop KGB durante a semi e final de domingo para garantir o primeiro lugar no pódio. Na manobra o inglês executa um megaloop back-roll, desengata e faz o handle-pass.

air-hadlow

Aaron Hadlow foi o grande destaque do evento com saltos incríveis

“Esperamos todo esse tempo e finalmente apareceu as condições que estávamos esperando. Eu conheço bem as condições da Cidade do Cabo e sabia que tinha uma boa chance, consegui acertar ótimas manobras e estou muito feliz. “

“Big Air é uma disciplina que eu não me foco, mas é algo que eu sempre gosto de executar. Eu sei que este evento vai crescer dentro do kitesurf. A “vibe”aqui em Big Bay é perfeita para este tipo de evento a público adora. Este é um dos eventos mais tradicionais e fico feliz em estar no topo! “

Um dos grandes favoritos ao evento e especialista na modalidade, Ruben Lenten (HOL), marcou um dos momentos mais incríveis da competição. No quarto round após uma queda incrível, Ruben quebrou a sua prancha ao meio e teve o leash de seu kite rompido. O holandês acabou eliminado da competição e ainda teve o pulso deslocado.

Ruben Lenten - Lifestyle

Ruben Lenten não conseguiu esconder a frustração de ser derrotado.

O Havaiano Jesse Richman – campeão em 2013 – fez todo o evento velejando com alças, executando board-offs, mas teve algumas falhas na grande final. Jerrie van der Kop esteve muito bem durante todo a competição e conquistou uma merecida terceira colocação.

Após tomar oito pontos na mão durante os treinos do início da semana, Kevin Langeree (campeão de 2014) velejou muito bem, executando os maiores saltos mostrando não sentir a contusão. O holandês terminou dessa vez com o vice campeonato na África do Sul.

Os brasileiros estiveram presentes no evento, mas não esperavam as condições tão amenas. Alexandre Neto ficou no segundo round e Reno Romeu conseguiu avançar até o terceiro round executando jumps incríveis.

Hadlow também foi premiado com a melhor manobra, prêmio oferecido pela Mystic com o seu Megaloop KGB, o maior salto ficou com o vice-campeão Langeree que pulou 13,5 metros de altura, registrado pelo revolucionário sistema de medição WOO Sports.

all-hail-the-king

Aaron Hadlow is the KING !!!

Confira os vídeos do evento e a galeria de fotos oficiais.

 

 

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta