Campeões mundiais de 2014 foram coroados em Hainan

Após uma semana com ventos fracos na última etapa do Hainan International Kitesurf Festival, Christophe Tack (BEL) and Karolina Winkowska (POL) foram oficialmente coroados os grandes campeões de 2014 do circuito PKRA modalidade Freestyle.

Foram 10 etapas ao longo do ano com fortes emoções do começo ao fim. Segundo Karolina, “É um alívio tão grande chegar ao final e ganhar o título novamente.“. A polonesa se tornou a bicampeã mundial em 2014, após uma batalha de pontos acirrada com a espanhola Gisela Pulido.

 

Vencendo pela primeira vez o título mundial, o belga Christophe Tack teve que suar a camisa para conseguir o tão sonhado caneco, ainda mais com a pressão de atletas como Liam Whaley (ES), Mark Jacobs (NZ), e Aaron Hadlow (ING). Sua estréia no circuito foi em 2011, com resultados regulares sempre esteve entre os top 10. Com a evolução da categoria para o estilo wakestyle com botas, favoreceu ainda mais a evolução de Chritophe que após vencer a primeira etapa no Panamá em 2014, foi crescendo na temporada até garantir o título com um evento de antecedência. “Eu comecei bem e os resultados foram melhorando, uma vez que você conquista um lugar no pódio te motiva a repetir o feito, e foi isso que aconteceu nesta temporada”, comentou Tack sobre a sua performance em 2014

 

O nível dos atletas impressionou em 2014, com os homens e mulheres mostrando manobras nunca vistas em competições. Temos uma nova geração de riders com promessa de novos campeões mundiais. Os destaques do ano foram para Annelous Lammerts (HOL), que estava puxando os limites no feminino. No masculino, David Tonijuan (ESP) companheiro de treinos de Liam Whaley (ESP), foi o grande destaque com manobras técnicas e fluídas.

Os brasileiros fizeram uma ótima campanha em 2014, pelo nível dos nossos atletas foi possível notar que teremos em breve um campeão mundial brasileiro. Os experientes Reno Romeu (7) e Bruna Kajiya (3) lideram a nossa “tropa”, que teve a presença dos cearenses, Alex Neto (5), Eudázio da Silva (8), Evandro da Silva (35), Carlos Mário (17) entre outros.

Resultados finais – Hainan International Kitesurf Festival  (dividindo o primeiro lugar)

Masculino: Aaron Hadlow (ING), Christophe Tack (BEL), Liam Whaley (ESP), Youri Zoon (HOL)

Feminino: Bruna Kajiya (BRA), Annelous Lammerts (HOL), Gisela Pulido (ESP), Karolina Winkowska (POL)

Campeões  PKRA World Tour 2014

Christophe Tack (BEL)-  Freestyle World Champion – Masculino

Karolina Winkowska (POL) – Freestyle World Champion – Feminino

Bryan Lake (USA)  – Slalom World Champion – Masculino

Katja Roose (HOL) – Slalom World Champion – Feminino

PKRA Freestyle Overall 2014

Masculino

1º – Christophe Tack (BEL)

2º – Liam Whaley (ESP)

3º – Aaron Hadlow (ING)

Feminino

1º – Karolina Winkowska (POL)

2º – Gisela Pulido (ESP)

3º – Bruna Kajiya (BRA)

 PKRA Wave Champions 2014

Keahi De Aboitiz (AUS)  Wave Champion – Masculino

Moona Whyte (USA) – Wave Champion – Feminino

 

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta