5º Temporada KiteLadies Trip – Praia do Maçarico/ PA

KiteLadies Trip chegou a Amazônia Atlântica

A 5ª temporada da Kiteladies Trip desbravou a Amazônia Atlântica, mas precisamente a Praia do Maçarico – Pará.

O projeto KiteLadies Trip, criado pela kitesurfista Samy Marins, teve a participação de 12 mulheres de todos os cantos do Brasil com a cobertura especial da fotógrafa e filmaker Analice Diniz.

O Pará é um estado surpreendente, quem achava que lá não ventava, esta enganado, vento soprou na média de 18 a 25 nós, com água quente e lugares remotos com uma natureza exuberante.

Velejadoras de todos os níveis, desde iniciantes que nunca tiveram contato com o kite, como a Janaina (SP) que fez uma imersão ao esporte e terminou a trip subindo na prancha. Até as mais experientes que precisam de evolução (orçar, transição e saltar). “Ahh… também tem aquelas que não querem aprender nada e apenas curtir a trip”. Conta Samy Marins.

A KLT se concentrou na Praia do Maçarico, um lugar incrível que varia muito com a maré, chega secar 6 a 8 metros e com isso acaba formando um braços de agua flat perfeito para  as Ladies.

Praia do Maçarico visto de cima

A KLT contou com dois passeios, a Praia da Marieta, uma reserva extrativista do Maracanã, pertinho de Salinópolis, mas de difícil acesso, uma praia cercada de natureza Amazônica e muito velejo.

Juliana apreciando o velejo da Samy Marins na Praia da Marieta

Outro lugar escolhido para passeio foi a Ilha do Pilão, você chega até a Praia de Cuiarana, pega um barco, e ali você começa a perceber a beleza do lugar, cercada de muita natureza, os guará e pescadores locais .

Os encantos da Ilha do Pilão

A ilha do Pilão é incrível, quando a maré seca forca umas bancadas de areia muito flat para velejo, só precisa ficar de olho na corrente para nao perder a prancha.

Como de costume a KLT é um evento de muitas conexões e este ano não foi diferente, a mulherada se conectou de uma forma tao positiva que parecia que já se conheciam há um bom tempo. A trip teve muita diversão, alongamentos com coach Dan Mendes e violão com Andre Borges.

A Kite Ladies Trip reforça a inserção e a força das mulheres dentro do esporte. Nesta edição, o projeto contou com o patrocínio da Aussie Brasil, e apoio da Anasol Protetor Solar, BIO2 Organic, Duotone Kiteboarding Brasil, ION Sports BrasilNob Multisports, Oshadhi Aromaterapia, Yemoja Brasil e Wakum e com os colaboradores Gokite, KiteLadies, Santacosta e Almasurf.

Acompanhe tudo que rolou @kiteladiestrip 

Logo mais sai o video da trip, fiquem ligados!!!

 

Comentários