PKRA Leucate 2013 – Trials

O primeiro dia de competição começou cedo em Leucate, os organizadores queriam finalizar o trials com 40 atletas que brigavam por 14 vagas para o Evento Principal. O vento como previsto veio com tudo desde a manhã com 25/30 nós nas primeiras baterias do dia e subindo para 40 nós na parte da tarde. Os homens velejaram com kites entre 4 e 7 m. Após 4 horas de qualifing, tivemos os 14 atletas que completaram a chave do evento principal.

O primeiro round foi para a água na parte da tarde e o destaque foi a vitória de Aaron Hadlow que avançou para o segundo round da Single e terá nada mais nada menos que Youri Zoon como seu próximo adversário.

O qualifing foi muito equilibrado, vários atletas de ponta brigando por uma vaga, dentre eles Jaspan, Schitzhofer, Madson, Eudázio, Corniel, Hadlow e muito mais. A tabela foi montada com 3 rounds, sendo os vencedores do primeiro round se classificavam automaticamente e os outros 30 atletas brigavam pelas últimas 4 vagas.

Nas primeiras duas baterias Nico Suriel e Mario Rodwald avançaram tranquilamente, a terceira bateria foi disputada entre Patrick Blanc e Sam Light, mas Sam pousou várias manobras técnicas com o kite baixo e avançou. Na quarta bateria, Bakker pousou manobras limpas para avançar e na bateria # 5 Crathern fez uma ótima bateria para vencer. Na sexto confronto, Michael Schitzhofer venceu Madson nos últimos minutos com um slim chance. Borisov teve uma ótima performance acertando um belo blind judge e mobe. Hutter acertou um S-1 e blind judges e conseguiu se classificar. A bateria final do primeiro round tivemos o retorno de Aaron Hadlow que dominou pousando um BJ, Front Blind, um kiteloop muito alto e vários mobes para avançar facilmente para o main event.

No segundo round, o vento aumentou ainda mais, desafiando os atletas que começaram a mandar manobras mais básicas devido as condições. No total, 10 atletas avançariam para o 3º round com chances de se classificar para o evento principal. A primeira bateria, Blanc estava velejando com um kite 4 m e conseguiu a vitória. Na segunda bateria, Valentin Garat mandou um kiteloop e S-mobe para avançar. A terceira e quarta bateria foram dominadas pelos brasileiros Madson e Da Silva.

Devido aos ventos fortes as mulheres foram dispensadas nesse primeiro dia. Logo após a conclusão do qualifing, o primeiro round da Single Elimination masculina foi para a água. O vento estava ainda mais rajado, tornando a execução das manobras ainda mais difícil.

Na primeira bateria do primeiro round, Eudázio da Silva foi perfeito contra Sam light e avançou para a próxima fase. Na segunda bateria, Patrick Blanc continuou sua sequência de vitórias e com seu kite 4 m, venceu sua 3ª bateria consecutiva com a melhor média do dia, 26.26 pontos. Crathern fez uma ótima bateria contra Mario Rodwald, mas Mario mostrou toda a sua experiência para vencer o confronto. Hadlow entrou na água para a próxima bateria, o inglês acertou boas manobras e seguiu para o segundo round. Na sequência, Hutter venceu Forest Bakker e Borisov eliminou o brasileiro Carlos Madson. A última bateria do dia foi vencida pelo Wildcard Paul Serin que derrotou o dominicano Nico Suriel.

A competição retorna amanhã as 10 da manhã (5 da manhã – Brasília). Teremos a conclusão da Single Elimination masculina e feminina, e ainda o provável início da repescagem. A transmissão ao vivo estará cobrindo o evento fique ligado nos updates. A previsão aponta ventos fortes para os próximos dias e veremos quem são os melhores atletas em condições extremas.

Acompanhe os releases oficiais com as fotos e vídeos do evento aqui no www.gokite.com.br


ladder



banner

Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta