Jesse Richman vence o Red Bull King of the Air 2020

Jesse Richman conquista o Red Bull King of the Air 2020 em Kite Beach, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Os melhores atletas do mundo estavam presentes em Blouberg, África do Sul, para a competição que premia os saltos mais impressionantes.

Os riders procuravam as maiores ondas e rajadas para conseguir ir o mais alto possível e fazer as manobras mais insanas para os juízes e fãs.

O velejador americano venceu pela segunda vez  o King of the Air do Red Bull  co Nick Jacobsen em segundo e Aaron Hadlow  terceiro.

Foi um dia de muita ação, com sete horas de evento com transmissão ao vivo pea internet.

A competição teve um novo formato com os os rounds 1 e 2 servindo de “classificatória” para encontrar os top riders no round 3.

Os seis primeiros de 2019 entraram na briga como competidores pré qualificados no terceiro round. Foi um belo espetáculo para uma multidão que vibrava na praia  a casa manobra com a famosa Table Mountain em segundo plano.

Um sonho virou realidade

Ano passado Richman foi vice campeão e usou toda a sua experiência para fazer uma final perfeita contra Nick Jacobsen e o britânico Hadlow.

O rider de 27 anos venceu após 34 baterias e sete horas de ventos constantes. O evento foi realizado em apenas um dia, sendo esta edição com o maior dia de todos os tempos na história do Red Bull King of the Air.

“Isso é incrível. Isso é mágico. É incrível ter minha filha recém-nascida aqui e poder compartilhar com essa multidão”, explicou Richman.

“Tive boas baterias antes da final, e me concentrei para nao cometer erros e ter o meu auge na final.”

“Então, desta vez, ajustei algumas coisas e me senti confiante com meu plano e minha estratégia. Foi muito legal ver tudo dar certo em um dia, como em 2013. Foi um dia épico. “

Os organizadores afirmam que conseguiram colocar a competição no melhor dia da janela de espera.

Eles disseram que foi raro ter um dia completo com condições consistentes o tempo todo.

O Marc Jacobs da Nova Zelândia venceu o “Woo High Jump of the Day”, depois de saltar 22 metros no ar, enquanto ‘Mystic Move of the Day’ foi a Jacobsen que foi premiado com uma prancha ao executar a melhor manobra do dia com  9,02 pontos em 10 possíveis.

Red Bull King of the Air 2020 | Final

1. Jesse Richman (HAW) 34.10
2. Nick Jacobsen (DIN) 31,52
3. Aaron Hadlow (Reino Unido) 29,94

 

Brasileiro fez bonito no evento

O carioca Reno Romeu foi o único brasileiro presente no evento ! Reno fez ótimas baterias e conseguiu boas notas avançando até as quartas de final. Porém nessa bateria apesar de executar os saltos mais altos da competição, acabou falhando no pouso e perdeu sua prancha por alguns instantes, tempo precioso numa bateria curta de poucos minutos.

Reno finalizou o evento por ali ficando com a quinta colocação mostrando mais uma vez estar entre o seleto grupo dos top riders do mundo !

 

Red Bull King of the Air 2020 | Highlights

Comentários