Treino Oficial da Formula Kite Cearense

O Treino Oficial de Formula Kite Cearense aconteceu no último final de semana em Fortaleza. O evento contou com a presença dos melhores velejadores de Hydrofoil do país para competir nas raias da Praia de Iracema.

Em Fortaleza, estamos na temporada de ventos, e não podia ser diferente, os ventos chegaram aos 30 nós, forçando aos atletas usarem seus menores kites durante os dias de competição.

Entre os atletas participaram os top riders Bruno Lobo (MA), Wilson Bodete (PB) , Bruno Lima (MA), Socorro Reais (MA), Arthur Juca (MA), José Augusto (MA), Claudio Marques (RJ), Gerlano Torres (CE), Henry Callou (PE) e Edgar Souza (CE).

Bruno Lobo, nosso campeão pan-americano, deu uma palestra muito interessante ensinando aos jovens competidores a entender um pouco mais de regata e suas regras, informações essenciais nessa modalidade tão técnica e competitiva.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hydrofoil (@hydrofoil_ceara_oficial) em

Foram dois dias de provas com um total de 7 regatas e 2 descartes. Na categoria Formula Kite, Bruno Lobo esteve imbatível vencendo todas as regatas com autoridade. Bruno Lima mostrou evolução e seguiu Lobo de perto, ficando em segundo. A baixa do evento ficou para Wilson Bodete que teve um problema em sua prancha e teve que abandonar a competição. Socorro Reis, mostrou que esta super treinada e ficou com a terceira colocação geral e primeiro no feminino !

Na categoria tubular, o velejador local Gerlano Torres venceu o evento seguido de Emiliano Augusto e Edgar Souza.

Edgar Souza além de ser um apaixonado pelo Hydrofoil, participou e organizou o evento, conquistando uma ótima terceira colocação.

Segundo Edgar Souza organizador do evento, “é muito importante a realização de eventos locais para promover o esporte e descobrir novos talentos, temos que divulgar cada vez mais essa modalidade que agora se tornou olímpica e seguir os exemplos dos países europeus que tem equipes de ponta participando de vários eventos pelo mundo.”

“Foi um prazer receber os melhores atletas do Brasil no nosso Treino e poder evoluir ainda mais no esporte !”

Confira algumas fotos do evento :

 

Comentários