Veja tudo o que aconteceu no primeiro dia do Red Bull King of the Air 2019

As baterias do Red Bull King of the Air 2019 começaram nesta quinta-feira (31) com muita ação em condições de ventos fortes na bela Cape Town.

Os ventos ‘Cape Doctor’ vindos de sudeste combinados com uma ondulação de sudoeste ofereceram condições perfeitas para os 18 melhores atletas da modalidade mandarem seus melhores saltos.

“Nos tivemos sorte por ter um dia de ventos bem consistentes, com a direção perfeita, comentou o diretor Sergio Cantagalli após um longo dia de baterias.

Os ventos ‘Cape Doctor’ sopraram com força.

“E os ventos não foram tão rajados, a intensidade foi suficiente para colocar os primeiros rounds na água e fazer uma competição justa para os atletas.”
“Nós tentamos aproveitar ao máximo as condições, assim que o vento começou a baixar adiamos as últimas baterias para o próximo dia que houver melhores ventos, já que temos uma boa janela de espera”, explicou Cantagalli.

Ventos potentes e bandeiras esticadas !!!

Os juízes usaram o critério de 70% para altura e 30% para radicalidade. Os atletas tem que ir o mais alto possível, com técnica, controle e o mais radical que puder.

A praia estava lotada para assistir ao evento !

Os destaques do dia foram o megaloop back-roll board off do Kiwi Marc Jacobs, que pousou próximo a praia com menos de meio metro de água.
O dia teve algumas baixas, o favorito do público e bicampeão dos evento Aaron Hadlow e o Sul Africano Joshua Emmanuel tiveram que se ausentar do evento devido a lesões no round 2 e 4 respectivamente.
“Nos estamos muito felizes com o trabalho de todos. Foram boas baterias e manobras incríveis, disse Cantagalli. A nova geração veio com tudo e os experientes mandaram super saltos, e ainda as contusões dos favoritos completaram o dia !”

Queen of the air

O brasileiro Carlos Mario não deu sorte no evento e teve duas derrotas seguidas no primeiro e segundo round e esta de fora da competição. Mesmo assim foi uma ótima experiência para o brasileiro que pela primeira vez fez parte do evento mais tradicional do nosso esporte !
Além dos homens que fizeram bonito, pela primeira vez tivemos uma bateria feminina. A expression session das mulheres foi pra água com Angely Bouillot (FRA) Hannah Whiteley (ING) dando um show de coragem e controle ! A vitória foi da francesa mas quem ganhou mesmo foi o público na areia que pode ver o espetáculo das super atletas.
O evento esta em período de espera, assim que tiver condições de ventos suficientes as baterias voltam pra água ! Fiquem ligados nos updates.
Maiores informações acesse – Site Oficial Red Bull King of the Air

Comentários