Mondial Du Vent – Leucate 2019

Brasileiros foram em peso para o Mondial du Vent, estamos com um time forte para a primeira etapa do circuito mundial !

O Mondial du Vent é um dos eventos mais tradicionais no calendário do kitesurf mundial e marca o início da temporada dos velejadores de Freestyle, são 20 anos consecutivos na costa sudeste da França. Em 2019 será a primeira etapa do GKA Freestyle World Tour !

O FORMATO: 100% FREESTYLE

O Circuito mundial do GKA Freestyle 2019 foi firmado no final de 2018 com a fusão das duas maiores associações,  o GKA Freestyle e o World Kiteboarding Championship. A recém-unificada GKA Freestyle terá uma nova forma de julgamento e critérios para deixar a modalidade ainda mais atrativa e profissional.

O formato de competição para este primeiro evento de freestyle será uma Single Elimination de 40 atletas no masculino e 16 no feminino. Os 24 melhores colocados entre os homens e as melhores 12 mulheres de 2018 são automaticamente qualificados.

Vamos ter o mesmo formato de competição do ano passado do WKC, o que significa baterias de 4 atletas, com 7 tentativas de manobras, onde somarão as 4 melhores.

Haverá pontuação ao vivo na praia e, claro, todos os live scoring e livestream estarão disponíveis para assistir durante cada dia do evento. As finais em Leucate também serão transmitidas ao vivo pela TV.

Carlos Mario foi o vencedor do GKA ‘Air Games’ World Tour 2018, porém ano passado em Leucate o vento não compareceu e as baterias foram canceladas (a primeira vez em 20 anos!)

A seleção brasileira esta mais forte do que nunca !

Em 2017, foi Liam Whaley quem levou a vitória no último evento 100% freestyle em Leucate, nocauteando Carlos Mario (atual e 3 x campeão mundial de Freestyle) nas finais. Ele conseguirá fazer o mesmo este ano? Carlos Mario, do Brasil, tem um histórico incrível, depois de vencer todos os eventos de freestyle da última temporada (e, como citamos acima, também conquistou o Campeonato Mundial de Air Games – GKA).

Haverá alguns grandes nomes se juntando ao line-up, incluindo Set Teixeira, Adeuri Corniel, Maxime Chabloz e Valentin Rodriguez que estão em plena evolução com sede de vitória !

Os brasileiros foram em peso para o evento, Alex Neto, Kalu de Souza, Erick Anderson, Mikaili Sol, Bruna Kajiya, além dos citados acima Carlos Mario e Set Teixeira, foram uma forte equipe brasileira para esta primeira etapa do tour.

Mikailli Sol e Gianmaria Coccolutto

 

O primeiro dia de evento foi destinado para as inscrições, com 33 homens e 14 mulheres competirão nos próximos seis dias neste evento da copa do mundo.

O Mondial du Vent é um grande festival onde todas as marcas aproveitam para expor seus produtos e promover seus atletas. A França é um dos grandes mercados de kitesurf do mundo, país onde respira os esportes náuticos e movidos a vento !

Mondial Du Vent 2019

Até o momento o vento não compareceu em Leucate – França, os atletas estão ansiosos no aguardo de melhores condições para começar o show de Freestyle !

Fiquem ligados nas novidades e todas as informações do evento no site oficial da GKA – https://www.gkakiteworldtour.com/events/gka-freestyle-world-cup-france-2019/

 

 

 

 

Comentários