Kite Parade 2019 – 500 velejadores para a quebra do recorde

500 kites ocuparão o Cumbuco em busca de novo recorde mundial; saiba como se inscrever

O Winds for Future chega ao Ceará para realizar o evento Kite Parade Cumbuco, evento promovido para chamar atenção mundial para as mudanças climáticas. Para despertar a atenção, o evento vai bater recorde, juntando o número máximo de kitesurfistas na praia do Cumbuco. Inscrições estão abertas pela internet.

– Intenção é conectar o vento do Ceará ao vento do futuro. O evento é em dois dias. A gente quer bater o recorde mundial, chamar atenção para plásticos nos oceanos, um dos grandes projetos é desenvolver o ecossistema do Ceará . A gente acha que o mundo pode olhar para a gente. O Ceará tem infra nos aeroportos, tem bons serviços. A gente tem de falar da criatividade e do estilo de vida daqui – explica Igor Ary Juaçaba, um dos idealizadores e organizadores do projeto.

Ao todo, cinco pontos de encontro estarão distribuídos na extensão da praia. O evento promete ser o maior encontro de kitesurfistas do mundo. Grupos de 100 atletas se encontrarão no mar para somar ao todo 500 pipas na água e percorrerem a distância de dois quilômetros velejando. A ideia é quebrar o recorde mundial de pessoas velejando, que atualmente é da Inglaterra, com 423 pessoas, em Hayling Island.

Grandes nomes do kitesurfe do Brasil estarão presentes, como o bicampeão Alex Neto, o engenheiro naval chefe de design da Cabrinha Kiteboarding, Dudu Mazzocato, a campeã mundial de 2015, Estefânia Rosa, entre tantos outros.

Qualquer kitesurfista que seja auto suficiente no velejo pode realizar a inscrição para a Kite Parade, que é gratuita e pode ser feita no site do Winds for Future. O encerramento do evento ocorre com uma festa no domingo (22), na Katavento Pousada.

Serviço:
Winds For Future – Kite Parade Cumbuco
22 de setembro
Praia do Cumbuco, Caucaia, Ceará, Brasil

Informações:
www.windsforfuture.com/kiteparade
(85) 3051.2165

Comentários