GKA Kite World Cup Mauritius 2019 – Final

Brasileiros Sebastian Ribeiro, Mikaili Sol e Bruna Kajiya são os destaques do evento, que contou com uma lesão do nosso campeão Carlos Mário.

Foram nove dias de pura ação nas duas modalidades Freestyle e Kite-Surf durante o GKA Kite World Tour em Bel Ombre, encerrado com uma bela cerimonia de premiação no Heritage C-Beach Club onde os campeões foram oficialmente coroados neste último domingo.

Bel Ombre – um dos eventos GKA mais clássicos da história !

A competição começou com tudo foram 9 dias de muita ação. Tivemos uma das finais de Freestyle mais disputada com Adeuri Corniel vencendo ao acertar a sua última manobra, a diferença foi de apenas 0.01 points contra Valentin Rodriguez. Mikaili Sol se recuperou após uma tensa semi-final e venceu a final com tranquilidade aumentando a sua liderança no circuito. Bruna Kajiya fez um belo evento finalizando em terceiro lugar ! A baixa foi para o brasileiro Carlos Mario que  teve uma leve lesão no joelho e teve que abandonar o evento.

No Kite-Surf, as bancadas de Bel Ombre estavam quebrando perfeitas e deram condições para os atletas mostrarem todo o seu surf. Airton Cozzolino provou estar imbatível nessas condições manobrando com muita velocidade e potência, durante as baterias rolaram vários tubos. James Carew e Sebastian Ribeiro ficaram em segundo e terceiro, com Sebas completando uma incrível repescagem ao vencer sete baterias seguidas !

No feminino, a local Ninja Ricot estava em casa nessas condições e fez a final contra Jalou Langeree, Jalou achou as melhores ondas na final e faturou o evento. A especialista em Strapless Freestyle Carla Herrera-Oria ficou com a terceira colocação, resultado que levou a liderança o circuito 2019 !

Kite-Surf masculino , Sebastian Ribeiro (BRA) /  Airton Cozzolino (CBV) /  James Carew (AUS)

Kite-Surf feminino, Carla Herrera-Oria (ESP) /  Jalou Langeree (HOL) / Ninja Ricot (MRU)

Freestyle mascumino, Liam Whaley (ESP) / Adeuri Corniel (DOM) /Valentin Rodriguez (COL)

Freestyle feminino, Bruna Kajiya (BRA) / Mikaili Sol (BRA) / Rita Arnaus (ESP)

Destaques da temporada 2019:

No Kite-Surf – os líderes Airton Cozzolino e Carla Herrera se mantiveram na liderança, assim como Mikaili Sol no Freestyle feminino, Adeuri Corniel é o novo líder do freestyle masculino, seguido de Maxime Chabloz em segundo e Carlos Mario em terceiro. Veja o ranking completo aqui.

A próxima etapa das duas disciplinas será em Dakhla de 4 a 8 de outubro para o Freestyle e 9 a 13 para o Kite-Surf. Dakhla será a etapa final para o Freestyle, enquanto o Kite-Surf terá a etapa final no Preá – Brazil em Novembro.

Veja todas as ações do evento:

Todos os vídeos – Clique aqui.
Veja todas as fotos por Ydwer e Svetlana – Clique aqui.

KITE-SURF:

Foram 91 riders inscritos no evento e o começo da Single Elimination do Kite-Surf: Clique aqui
O dia 5 foi de muitos tubos em Bel Ombre! Clique aqui
Cozzolino venceu a single em uma final super equilibrada contra James Carew. Clique aqui
Jalou conquista a vitória na single feminina. Clique aqui
Sebastian Ribeiro fez uma repescagem heróica e subiu para terceiro lugar. Clique aqui
Último dia tivemos altas ondas para coroar os vencedores da categoria Kite-Surf. Clique aqui

FREESTYLE:

O começo das baterias! Clique aqui
As super finais e a coroação dos campeões: Clique aqui

Acesse as mídias sociais do GKA:

Kite-Surf Instagram
Freestyle Instagram
Kite-Surf Facebook
Freestyle Facebook 

Comentários