Formula Kite Worlds 2019 – Itália

Os velejadores mais velozes do mundo estão na Itália para o mundial de Hydrofoil.

 

A atração pelo ciclo olímpico, trouxe o maior número de inscritos em anos de competição. Os atletas estão ansiosos para o início das competições no belo Lago de Garda norte da Itália no Campeonato Mundial de Fórmula Kite 2019.

Um total de 87 homens e uma lista notável de 30 mulheres, muitas delas novatas na modalidade, irão para a água gelada de Garda em cinco dias de evento.

Com a inclusão do kitesurf hydrofoil nos jogos olímpicos de 2024 em Paris, fez com que vários países investissem em equipes para irem à luta para iniciar um ciclo olímpico. Temos 29 países representados nesse mundial, nações como a Grã-Bretanha, Polônia e França estão mostrando um compromisso impressionante.

O mundial Pascucci Formula Kite Worlds 2019 será realizado em 4 dias com várias regatas, a briga promete ser intensa com vários campeões mundiais na água.

A regata – patrocinada por Pascucci e apoiada pela Regione Lombardia – vai premiar os campeões mundiais definidos após as eliminatórias e as finais, enquanto as mulheres lutam separadamente em sua própria série.

O visual impressionante das montanhas cobertas de neve emoldurando as águas cristalinas do lago servirá como um incentivo aos velejadores durante a competição que será realizada pela Campione Univela.

O francês Nico Parlier, atual campeão masculino, defenderá o título o seu rival e ex-detentor do título, Maxime Nocher, de Mônaco.

O campeão europeu de Formula Kite, Guy Bridge, da Grã-Bretanha, sem dúvida é um dos favoritos, e o retorno de seu irmão de retorno, Olly, nunca pode ser descartado na busca por posições no pódio.

O compatriota Connor Bainbridge, que terminou o campeonato no ano passado no IKA KiteFoil World Series, vem treinando duro durante o inverno no México, na esperança de disputar a cobiçada coroa.

Os franceses Théo de Ramecourt, Axel Mazella e Theo Lhostis sempre estão entre os líderes e prometem uma forte disputa.

O time brasileiro esta na Itália, Bruno Lobo atual campeão sul-americano, Wilson Veloso, Arthur Juca e Claudio Cruz, representarão a nossa bandeira nas águas geladas da Itália.

Bruno Lobo, Wilson Veloso, Arthur Juca e Claudio Cruz

A tricampeã de Fórmula Kite feminina, a norte-americana Daniela Moroz, com apenas 18 anos, terá que enfrentar novas rivais, e as tradicionais ex-campeãs russas Elena Kalinina, da Inglaterra Steph Bridge e da França Alexia Fancelli.

Durante o evento a organização fará um teste de um formato de equipes mista, modo de competição que estão em evolução para ser aplicado nos jogos olímpicos.

Resultados completos: http: /www.formulakite.com

Comentários