Colombiano é Campeão do SuperKite Brasil 2019

Show de kitesurf Freestyle na praia do Cumbuco com a vitória do jovem colombiano Valentin Rodriguez!

Reunindo os amantes do kite para acompanhar a disputa final da categoria masculina do SuperKite Brasil 2019, a Praia do Cumbuco esteve movimentada nesta quinta-feira (21).

Completando a 16ª edição em areias cearenses, o evento foi palco de apresentações tirar o fôlego e consagrou o colombiano Valentin Rodriguez, de 17 anos, como grande campeão da sétima etapa da Liga Mundial.

A final masculina foi assistida por uma multidão de pessoas que vibrou a cada manobra. O título foi disputado por 32 atletas e Valentin conquistou vitórias consecutivas a cada bateria, chegando à final com os dominicanos Adeuri Corniel e Luiz Alberto Cruz, e o espanhol Liam Whaley.

Os brasileiros fizeram bonito, Alex Neto e Erick Anderson chegaram até as semifinais com manobras de alto nível ! Os dois atletas cearenses terminaram em 7º lugar brigando de igual pra igual com os melhores do mundo.

Neste final de semana será a vez das mulheres colorirem o céu com suas pipas. A semifinal será disputada por oito atletas e as quatro melhores colocadas, seguem para a final. Na lista estão as brasileiras Bruna Kajiya, além das cearenses Angelica Freitas, Estefania Rosa e a favorita ao título, Mikaili Sol.

SUPERKITE BRASIL – RESULTADOS FINAIS

1 Valentin Rodriguez (COL) 37.3 pontos
2 Adeuri Corniel (DOM) 35 pontos
3 Liam Whaley (ESP) 32.7 pontos
4 Luis Alberto Cruz (DR) 31.06 pontos

VOLTA VENCEDORA DE VALENTIN

319 marcando: 8.97 pontos
Slim 9 marcando: 9.27 pontos
KGB7 marcando: 9.43 pontos
Heart attack 7 marcando: 9.63 pontos

Acompanhe todos os detalhes do GKA World Tour em – https://www.gkakiteworldtour.com

Comentários