Copa Brasil de Vela e Pan-Americano na Colômbia

De 1 a 6 de dezembro de 2020 tivemos a VIII Copa Brasil de Vela no Rio de Janeiro, evento que reuniu praticamente todas as classes à vela. A Baía da Guanabara foi o local escolhido para a Fórmula Kite, reunindo 7 atletas de vários estados do Brasil.

As condições foram de vento foram boas e os atletas elogiaram o local da regata. O vencedor foi Bruno Lobo, seguido por Bruno Lima e Socorro Reis, todos do Maranhão.

 

 

Logo em seguida, de 7 e 11 de dezembro, Bruno Lobo, Socorro Reis e Claudio Cruz foram para o Campeonato Panamericano de Formula Kite em Puerto Velero – Colômbia.

Como a IKA (International Kitesurf Association) já definiu o formato de duplas na Olimpíada de Paris 2024, seguiu-se este modelo, assim os atletas já vão treinando e assimilando qual a melhor estratégia. A nossa dupla Bruno Lobo e Socorro Reis ficaram em primeiro, seguidos pelos colombianos Lizeth Loaiza e Victor A. Bolaños e os americanos Kirstin O’Brien e Amil Kabil.

 

Veja a classificação geral de duplas :

Já no individual masculino, Bruno Lobo venceu todas as regatas, conquistando novamente o título de Campeão Panamericano. Em segundo ficou o colobiano Victor Balaños, em terceiro o americano Amil Kabil, e em quarto lugar novamente um brasileiro, o Claudio Cruz.

No individual femino a vencedora foi a americana Kirtin O’Brien, em segundo a colobiana Lizeth Loaiza, e em terceiro a brasileira Socorro Reis.

 

Todos os velejadores acharam o local muito bom, porém com muita sujeira na água, dificultando o velejo, é preciso redobrar a atenção. Segundo o Claudio Cruz, “Os dois são muito guerreiros! Condições extremas e muito reparo. A dupla se superou pra garantir o caneco. Parabéns Bruno e Socorrinho. Aquela hora over de 11 e Socorrinho entrou de 15 eu não acreditei. Muita raça mesmo.”

Vejam o vídeo da largada :

Comentários